Notícias

Prefeitura de Vitória antecipa o pagamento do 13º em um mês

Publicada em 06/11/2017, às 13h32

Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Baía de Vitória vista do Convento da Penha
Prefeitura de Vitória antecipou o pagamento do 13º salário pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Vitória está antecipando o pagamento do 13º salário dos servidores em um mês. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (6), durante reunião entre o prefeito Luciano Rezende, e os secretários municipais de Fazenda, Davi Diniz de Carvalho, e Administração, Márcio Passos, respectivamente.

O pagamento será disponibilizado no próximo dia 24. Estima-se a injeção de R$ 38 milhões no mercado da Grande Vitória.

"Nosso objetivo, desde quando assumimos o governo, é valorizar os trabalhadores da administração municipal. Sou filho de servidora pública, médico concursado e também servidor público e, portanto, sei a diferença que essa antecipação faz na vida dos nossos colegas. Todos os servidores têm nos ajudado a administrar a cidade, colocando a capital, Vitória, em destaques importantes nacional e internacionalmente", salientou o prefeito.

André Sobral
Fachada da PMV - Prefeitura de Vitória
Medida foi possível graças ao trabalho e ao empenho dos servidores municipais

Recursos

O secretário de Fazenda, Davi Diniz, destacou o momento financeiro pelo qual passa a cidade e informou como foi possível antecipar o pagamento do 13º salário em um mês. "O provisionamento de recursos, desde o início do ano, foi muito importante para chegarmos em novembro com 100% de recursos do 13º já depositados em conta e, por isso, conseguimos fazer o pagamento antecipado pela terceira vez consecutiva".

Economia

"A antecipação estimula o movimento da economia não só de Vitória, mas também de toda a Grande Vitória, pois injeta recursos e fortalece o mercado das cidades vizinhas", disse o secretário de Administração, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página