Notícias

Prefeitura de Vitória alerta contribuintes de ISS

Publicada em 17/11/2017, às 16h12 | Atualizada em 17/11/2017, às 16h12

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Nota Vitória
Atualização dos dados deve ser feita no portal Nota Vitória

"Mantenha seus dados sempre atualizados. Em caso de interrupção de atividades, peça a baixa ou a suspensão do registro e verifique se há incidência de imposto". Essas e outras informações estão em correspondência enviada periodicamente pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) aos profissionais autônomos inscritos como contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN Fixo).

"É importante que o contribuinte mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados, principalmente endereço de correio eletrônico e endereço de correspondência, a fim de que seja possível à Prefeitura localizá-lo e informá-lo em caso de qualquer alteração na legislação que afete sua inscrição. A atualização pode ser feita online, pelo próprio contribuinte, através do portal Nota Vitória (Dados cadastrais > Alteração de dados pessoais, bancários e de contato)", disse o subsecretário de Receita, Henrique Valentim.

Para verificar dados da inscrição, basta acessar o Espelho do Cadastro Mobiliário, que apresenta informação sempre atualizada, inclusive quanto à incidência ou não do imposto.

Ao realizar a consulta e constatar que há imposto, é possível imprimir a guia para pagamento, evitando, assim, que o contribuinte fique em débito perante a Prefeitura.


Voltar ao topo da página