Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Prefeitura conclui cercamento do Parque Natural Municipal Vale do Mulembá

Publicada em 15/05/2017, às 18h01

Por Marcus Monteiro (mmonteiro@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Marcus Monteiro

Secretário de Obras e Habitação vistoria área do Parque do Vale do Mulembá que foi cercado

Secretário Sérgio Sá visitou o Parque Vale do Mulembá para acompanhar a finalização do cercamento do local

A Prefeitura de Vitória conclui esta semana a instalação de 196 marcos físicos georreferenciados e o cercamento do Parque Natural Vale do Mulembá. O secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, fez questão de acompanhar a vistoria final realizada pelos engenheiros responsáveis pela obra.

Foram instalados 3.366 metros de cerca que faltavam para fechar os limites do parque, que totalizam 8.374 metros de perímetro.

De acordo com o secretário Sérgio Sá, a demarcação dos limites do parque, com a implantação dos marcos físicos, é uma importante etapa do processo de consolidação daquela unidade de conservação, principalmente por situar-se em uma área inserida em bairros intensamente povoados. "A delimitação da área com cerca contribui para reduzir o uso e a ocupação irregulares no parque, valorizando a preservação do meio ambiente local", disse.

Para a coordenadora das Unidades de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), Iara Moreira, o cercamento do Parque Municipal Vale do Mulembá é essencial para o controle, a fiscalização e o monitoramento da área.

Estrutura

O Parque Natural Municipal Vale do Mulembá, criado em dezembro de 2002, ocupa uma área de 1.421.046 metros quadrados – correspondente a 142 hectares ou 200 campos de futebol.

O parque é uma das 17 unidades de conservação da cidade de Vitória e está inserido em uma área formada pelos bairros Joana D'Arc, Resistência, Conquista, Nova Palestina, Redenção, São José, Tabuazeiro e São Cristóvão.

A vegetação predominante é a Mata Atlântica de Encosta, com pequenos trechos de pastagens. A ausência de marcos físicos e cerca dificultava a ação dos fiscais quando ocorriam ocupações irregulares ou uso da área como pastagem para animais de grande porte.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site