Notícias

Prefeitura antecipa pagamento dos servidores para o dia 22

Publicada em 05/12/2017, às 18h25 | Atualizada em 05/12/2017, às 18h55

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Aves
Vitória vista de cima
Antecipação do salário de dezembro dos servidores municipais movimenta a economia de Vitória e também permite programação antecipada do fim do ano

A Prefeitura de Vitória antecipou o pagamento dos vencimentos dos servidores para o próximo dia 22. A medida, que foi anunciada pelo prefeito Luciano Rezende, nesta terça-feira (5), visa valorizar os funcionários da administração municipal e também movimentar a economia.

"A medida injeta recursos na economia, gera trabalho e dá oportunidades de os servidores se programarem com mais antecedência para as festas do fim de ano. Já tínhamos antecipado o pagamento do 13º salário em um mês pelo terceiro ano consecutivo. Isso é uma forma de respeitar o servidor municipal", disse o prefeito, que ainda lembrou o reajuste de 28% no valor do tíquete alimentação de todos os 13,5 mil servidores ativos da administração municipal, a partir de janeiro.

Segundo ele, a antecipação foi possível graças às políticas de redução de custos adotadas pela Prefeitura. "Vitória foi uma das cidades que mais diminuíram as suas despesas em 2017, com 17% de redução das despesas fixas. Mesmo com a inflação aumentando, nós conseguimos esse feito. Com o fim do Fundap, diminuímos o valor de contratos, aluguel, combustível, uso de carros... Fizemos quatro reformas administrativas para diminuir o número de secretarias e cargos comissionados".

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Davi Diniz, desde 2013, a PMV vem trabalhando nos decretos de redução de despesas. "Desde o início do ano estamos provisionando os recursos da folha de pagamento dos servidores. Assim, fazemos uma poupança já pensando no pagamento do 13º e nos dois últimos salários para que a gente consiga terminar o ano de forma tranquila". 

O secretário municipal de Administração e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos, destacou que a PMV tem trabalhado em busca da contínua valorização dos servidores. "Mais uma vez conseguimos antecipar o salário, isso é muito bom. Nesse momento de crise, a antecipação é um incentivo ao desenvolvimento, já que injeta recursos e fortalece a economia". 


Voltar ao topo da página