Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Prefeito recebe representantes do Conegro para tratar de ações no bairro Piedade

Publicada em 05/06/2018, às 14h55 | Atualizada em 13/06/2018, às 15h08

Por Jaldecy Pereira (jp@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Reunião representantes do Conegro

Prefeito Luciano Rezende recebeu representantes do Conegro no Salão Nobre da PMV (Ampliar imagem)

Reunião representantes do Conegro

Reunião tratou de ações e intervenções no bairro Piedade (Ampliar imagem)

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, recebeu, na tarde desta terça-feira (5), representantes do Conselho Municipal do Negro (Conegro) para ouvi-los sobre ações e intervenções que podem ser feitas no bairro Piedade.

Durante o encontro, que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, o movimento sugeriu ao chefe do Poder Executivo realizar no bairro ações integradas entre as secretarias relacionadas a áreas sociais. "Queremos dar bons resultados e perspectivas de caminhos melhores", resumiu o prefeito.

A coordenadora estadual do Movimento Negro Unificado (MNU) e membro do Conselho Municipal do Negro (Conegro), Vanda de Souza Vieira, elogiou o encontro. "Achei o encontro muito produtivo, na medida em que o prefeito propõe que a gente possa apresentar uma agenda de reivindicações que envolva diversas secretarias da área social, porque é assim que daremos conta ou pelo menos poderemos minimizar os estragos que têm ocorrido do ponto de vista da violência e da desestruturação familiar".

Igualdade

Segundo ela, é importante que Vitória tenha a possibilidade de ser realmente uma cidade que atenda a todos os seus moradores de uma forma mais igual. Vanda admitiu ser difícil acabar com a desigualdade, mas disse ser uma meta que precisa ser perseguida por todos – militantes e governantes – em busca de uma cidade cada vez melhor.

A secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Nara Borgo, que intermediou e também participou do encontro, destacou que foram debatidas pautas importantes da cidade para que, seguindo a gestão compartilhada, todos possam pensar juntos em soluções para esses desafios. 

"O encontro foi extremamente positivo e serviu para estreitar relações e alinhar algumas ações", disse Nara, que ficou de apresentar em 15 dias propostas para as pautas levantadas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site