Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Pré-inscrição online em curso gratuito de informática básica vai até esta sexta

Publicada em 04/10/2018, às 14h15

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Pessoas sentadas em cadeiras diante de computadores

Pessoas a partir de 14 anos podem fazer inscrição em curso gratuito de informática básica (Ampliar imagem)

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para os moradores de Vitória fazerem matrícula em cursos gratuitos de informática básica. Os interessados devem fazer a pré-inscrição pelo site VixCursos e comparecer ao Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, para efetivar o cadastro.

As aulas vão acontecer em Santo Antônio, entre os dias 8 e 31 de outubro. O aluno precisa estar entre o 5º e o 9º ano do ensino fundamental e ter a partir de 14 anos, além de morar na capital.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador/Coordenação de Inclusão Digital, e o Sesi.

Aulas

Uma das turmas terá a formação no Centro de Formação Profissional Ludovico Pavoni, das 8 às 12 horas. Já no Espaço de Qualificação e Inclusão Digital/antigo Telecentro, as aulas acontecem das 13 às 16 horas. A carga horária total é de 68 horas.

Matrículas

Os interessados em realizar o curso no Telecentro de Santo Antônio devem fazer a matrícula no Sine de Vitória, localizado no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé, das 9 às 16 horas, na avenida Maruípe, nº 2544, Itararé, bloco A, 1º andar.

Já para a turma oferecida no Centro de Formação Profissional Ludovico Pavani, além da Casa do Cidadão, o candidato também pode se dirigir até o local, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. O endereço é avenida Santo Antônio, nº 1746 (próximo ao cemitério).

É necessário levar documento original de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Em caso de não comparecimento do candidato na data marcada para efetuar a matrícula, a vaga será disponibilizada novamente para a população.

Passo a passo para fazer a pré-inscrição

Ao acessar o sistema, o munícipe irá realizar os seguintes passos:

  • em "Modalidade", selecione a capacitação que deseja cursar: Informática;
  • depois, escolha o espaço onde será o curso: Telecentro de Santo Antônio ou Centro de Formação Ludovico Pavani;
  • clique no botão "Saiba +" para mais informações: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários;
  • clique no botão "Faça sua pré-inscrição";
  • preencha o formulário e "Confirme a sua pré-inscrição".

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site