Notícias

Praia Limpa: dois mil banhistas recebem orientações para uso do balneário

Publicada em 13/01/2018, às 15h46

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Primeiro dia de Campanha Praia Limpa no verão 2018
O Projeto Praia Limpa teve o seu lançamento neste sábado (13), em Camburi, com a abordagem de cerca de dois mil frequentadores do balneário.
Foto Divulgação
Primeiro dia de Campanha Praia Limpa no verão 2018
No calçadão de Camburi, os moradores receberam orientações sobre restinga, balneabilidade, resíduos e guarda responsável.

Quem frequenta a orla de Vitória já sabe: todo ano, o projeto Praia Limpa conscientiza sobre a importância desse espaço, bem como sobre as atitudes adequadas que cada banhista deve adotar nos balneários. A 28ª edição da campanha, lançada neste sábado (13), abordou cerca de dois mil banhistas, na Praia de Camburi, para conscientização em relação à restinga, à balneabilidade, aos resíduos e à guarda responsável.

“Estamos nas areias e nos calçadões pra fazer educação ambiental e promover saúde e paz aos nossos moradores e turistas. Além de nossos educadores ambientais, temos alunos do curso de Geografia da UFES, estudantes de Engenharia Ambiental, Edificações e outros cursos do IFES, garis da limpeza urbana, técnicos do Projeto Tamar, a ONG Avalanche, e servidores da Secretaria de Saúde”, aponta o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

“Nossa ação foi super bem aceita pelas pessoas que estão na praia. Abordamos cerca de duas mil pessoas, entre o Quiosque 1 e o 6. Percebemos que os banhistas estão muito sensibilizados com a causa”, afirma Gisele Cypreste, gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam).

A cada final de semana, uma equipe multidisciplinar realizará ações educativas em diversos pontos da orla de Vitória. Nos dias 20 e 21, as equipes de educadores ambientais estarão na Curva da Jurema. Já nos dias 27 e 28, a ação será em Jardim Camburi.

A campanha é desenvolvida pela Gerência de Educação Ambiental (GEA), da Semmam, em parceria com os servidores das secretarias municipais de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran/GET) e Saúde (Semus/CVSA/SOE), com o apoio e participação da ONG Avalanche, Ecoceano, Ifes e Fundação Pró-Tamar.

Foto Divulgação
Primeiro dia de Campanha Praia Limpa no verão 2018
O calor deste sábado não desanimou a equipe do Praia Limpa, que conta com servidores da Prefeitura, ONG Avalanche, Ecoceano, Ifes e Fundação Pró-Tamar
Foto Divulgação
Primeiro dia de Campanha Praia Limpa no verão 2018
A ação de conscientização aconteceu do Quiosque 1, próximo ao Píer de Iemanjá, em Jardim da Penha, ao Quiosque 6, na Mata da Praia.

Voltar ao topo da página