Notícias

Praia do Canto recebe plantio de 98 novas mudas de árvores

Publicada em 18/09/2018, às 14h14

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Plantio de árvores
Rua Chapot Presvot recebeu plantio de mudas de árvores nesta terça (18)
Divulgação Semmam
Plantio de árvores
Plantio faz parte da programação da Semana da Árvore

A Praia do Canto vai ficar ainda mais verde e agradável. O bairro começou a receber o plantio de 98 mudas de árvores nesta terça-feira (18), dando início à programação da Semana da Árvore

A rua Chapot Presvot foi a primeira a receber os serviços, com o plantio de 22 mudas, entre árvores samambaia, oiti e clerodendrom. A rua Elesbão Linhares receberá 10 mudas, entre angico cangalha e oiti, enquanto a Constante Sodré, 66, entre angico cangalha, clerodendrom, tespésia, árvore samambaia, oiti e pata de vaca branca.

A ação é realizada pela Gerência de Áreas Verdes (GAV) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). 

Desenvolvimento ambiental

"Dentro da área de desenvolvimento ambiental e urbano da capital para os próximos dois anos, o Plano de Metas 2018-2020 prevê a ampliação do número de árvores plantadas em áreas e parques urbanos de Vitória. Atualmente, são mais de 32 mil espécies plantadas, e o objetivo é chegar a 50 mil unidades. Neste planejamento da Praia do Canto, estamos também atendendo a algumas demandas dos municípes que chegam através do Fala Vitória 156", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página