Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Praia de Camburi é palco de nova desova de tartarugas

Publicada em 08/03/2017, às 14h15


Divulgação Semmam

Ninhada de tartarugas em Camburi

Oceonógrafo Paulo Rodrigues acompanha ninhada de tartarugas na praia de Camburi (Ampliar imagem)

Quem passou, na noite desta última terça-feira (7), na altura do quiosque 1 da praia de Camburi, conferiu a desova de 67 filhotes de tartarugas cabeçuda (caretta caretta). Com essa ninhada, ao todo, nasceram este ano 263 filhotes, em três ninhos.

Os agentes ambientais de Vitória estão acompanhando o nascimento das tartarugas que foram desovadas em Camburi desde o final do ano passado.

Oceanógrafo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Paulo Rodrigues destacou que este é o quarto ninho encontrado na orla de Camburi, com um bom número de filhotes que conseguiram eclodir.

Ao contrário da ninhada anterior, quando 118 tartarugas eclodiram e tiveram que ser levadas para os tanques do Centro de Visitação do Tamar-Vitória, já que apresentaram dificuldades, estes 67 filhotes foram devolvidos ao mar logo após o nascimento.

O local de desova está sendo monitorado pelos agentes ambientais da Semmam e por técnicos do Tamar. "Nosso pessoal está monitorando as desovas e a eclosão dessas tartarugas, e ainda não sabemos exatamente o porquê da desova em Camburi, mas isso nos mostra que temos que cuidar do nosso meio ambiente", destacou o oceanógrafo.


Informações à imprensa:

Amilton Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6571

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site