Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Praça do Papa e Tamar recebem novas placas de sinalização turística

Publicada em 06/12/2018, às 07h00

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação

Placa de sinalização turística na Enseada do Suá

(Ampliar imagem)

Placa de sinalização turística na Enseada do Suá

Placas instaladas na avenida Nossa Senhora dos Navegantes orientam motoristas a chegar aos atrativos turísticos (Ampliar imagem)

A avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, ganhou novas placas de sinalização de indicação turística para facilitar ainda mais o acesso de moradores e turistas à Praça do Papa e ao Centro de Visitantes do Tamar.

A implantação da nova sinalização, que é complementar às placas já existentes, é uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) e a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

Atualmente, Vitória disponibiliza sinalização de indicação turística partindo dos principais acessos à capital até os atrativos, como as Segunda e Terceira Pontes, BR´s 101 e 262 e principais corredores viários da cidade.

"Com o surgimento de novos atrativos e mudanças de trânsito, faz-se necessária uma complementação da sinalização de indicação turística, o que foi feito para os acessos à Praça do Papa e ao Centro de Visitantes do Tamar", explicou o diretor de Turismo da CDV, Felipe Ramaldes.

Praça do Papa

Uma esplanada de onde é possível apreciar uma das belas vistas da cidade, a baía de Vitória, tendo ao fundo o Convento da Penha e a cidade de Vila Velha. Assim é a Praça do Papa.

Inaugurada em 2008, a Praça do Papa possui aproximadamente 67 mil metros quadrados. No local está localizada a Cruz Reverente, monumento comemorativo à visita do pontífice João Paulo II ao Espírito Santo, em 1991.

Concebido pelo escultor grego Iannis Zavoudakis, radicado no Espírito Santo, o monumento é constituído por uma cruz de aço com forma curvilínea, assentada sob base de concreto armado.

Traz no alto uma pomba branca, simbolizando o Espírito Santo, componente da Santíssima Trindade, segundo a Religião Católica. Além da Cruz, há também a Rosa dos Ventos que coincide com a posição geográfica da ilha como norte de navegação e traz uma esfera de inox ao centro.

Tamar

O Centro de Visitação do Projeto Tamar funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17 horas. O local conta com o maior tanque de criação e observação de tartarugas no Espírito Santo. Moderno, o tanque rochoso é mais uma interessante opção de lazer e aprendizado sobre a biologia e a conservação das tartarugas marinhas.

Ele tem parte das laterais de vidro, proporcionando aos visitantes uma ampla visão do interior. Além do tanque gigante, o Centro de Visitação conta com dois menores - de 30 mil e de 2 mil litros - para observação das tartarugas. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site