Notícias

Praça de Jardim Camburi terá feira de adoção de cães neste sábado

Publicada em 20/03/2017, às 15h34

Por Maria Angela Siqueira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Filhotes de cães na feira de adoção do CVSA
Filhotes de cães estarão à espera de um novo lar durante feira de adoção de animais

Doce de Leite, Negresco, Mariola, Princesa, Flor e Mike são alguns dos filhotes de cães que estarão à disposição para adoção na próxima edição da Feira de Adoção de Animais, promovida pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA). O evento será realizado neste sábado (25), na praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, das 9 às 13 horas.

Todos foram tratados pelos veterinários do CVSA. Quatro deles, com sete meses, já estão castrados, vermifugados e vacinados. Para adotar um dos quatro cãezinhos, é preciso ser maior de 18 anos, possuir RG, CPF e comprovante de residência.

Confira as opções
  • Filhotes de 7 meses: Doce de leite, Negresco, Mariola, Princesa. Estão vermifugados,vacinados e castrados.
  • Filhotes de 4 meses: Flor e Mike. Já receberam todo o tratamento inicial, com vermifugação e vacinação antirrábica. Após seis meses de idade, serão castrados gratuitamente no CVSA.

Recolhimento

O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) funciona na rua São Sebastião, sem número, no bairro Resistência. O espaço também funciona como posto de vacinação antirrábica durante o ano todo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Também é possível visitar o canil e o gatil durante a semana para adotar um dos animais recolhidos.

Há critérios para recolhimento de animais. Todos os que chegam ao CVSA são animais que sofreram atropelamentos, foram abandonados ou têm suspeita de serem agressivos. A equipe do Controle Animal faz a ressocialização desses animais para que sejam introduzidos novamente na sociedade, por meio de adoção. Eles passam por uma avaliação do médico veterinário, tratamento, vermifugação e vacinação, e, quando maiores de 6 meses, já são castrados para adoção.


Voltar ao topo da página