Notícias

População também pode participar do curso de Direitos Humanos na EGV

Publicada em 18/05/2018, às 13h54 | Atualizada em 18/05/2018, às 13h54

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Fachada atual da Escola de Governo
Atividades serão disponibilizadas pela plataforma de Estudos a Distância da Escola de Governo

Antes restrito apenas a servidores da Prefeitura de Vitória, o curso "Tecendo Redes de Direitos Humanos" agora também será estendido a toda comunidade que tem interesse em participar da formação. As inscrições serão realizadas até este domingo (20).

Clique aqui para fazer sua inscrição

A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e Escola de Governo de Vitória (EGV).

O curso terá início em 22 de maio e vai até 31 de julho, sempre às terças e quintas-feiras. Ao todo, serão 30 vagas. O curso terá a duração de 60h presenciais e 20h não presenciais.

Projeto

O projeto prevê formações nas temáticas dos Direitos Humanos, cidadania, gênero, mobilização e organização comunitária, realizando interlocução com a ação pública, a fim de construir novos instrumentos comprometidos com a cultura de paz, tolerância, promoção e proteção de direitos e da reparação das violações.

O objetivo é criar condições para que os alunos possam orientar as comunidades em que atuam na defesa de seus direitos, estimular que multipliquem os conhecimentos em seus ambientes de trabalho, propondo e fiscalizando políticas públicas que se preocupem com as relações de gênero e, por fim, despertar um novo olhar para a sociedade com novos instrumentos e informações.

As atividades serão disponibilizadas pela plataforma de Estudos a Distância da Escola de Governo. 


Voltar ao topo da página