Notícias

Polos gastronômicos: gestores de bares e restaurantes participam de capacitação

Publicada em 14/07/2017, às 19h27 | Atualizada em 14/07/2017, às 19h32

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Rejane Gandini Fialho


Cloves Louzada
Festival Sabores da Curva da Jurema
Ha quatro polos gastronômicos em Vitória: Rua da Lama, Curva da Jurema, Triângulo das Bermudas e Ilha das Caieiras.

Gestores de bares e restaurantes localizados nos quatro polos gastronômicos da capital – Rua da Lama, Curva da Jurema, Triângulo das Bermudas e Ilha das Caieiras - participam, na próxima segunda-feira (24), de encontro empresarial para atualização sobre normas e legislação sanitárias vigentes para o segmento.

O encontro, que acontecerá no Conselho Regional de Administração (CRA), em Bento Ferreira, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio da Gerência de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, Sindbares e Sebrae-ES.

“Esta ação tem o objetivo de atender ao pedido dos empresários desse segmento como forma de sensibilização e orientação sobre a legislação e normas relativas à Vigilância Sanitária”, destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Ainda de acordo com o secretário, haverá exposição sobre temáticas relativas à inovação e tecnologia para bares e restaurantes. Mais informações sobre o encontro empresarial com o Centro de Apoio ao Empreendedor da Prefeitura de Vitória, nos telefones 3132-5306 e 3222-9030.

Polos gastronômicos

Nos quatro polos gastronômicos da capital moradores e turistas contam com atendimento de qualidade e cardápios com pratos e petiscos de identificação regional e local.

Para isso, desde a implantação, os estabelecimentos participam de programas de qualificação dos empresários e seus funcionários, visando à excelência no atendimento e na manutenção do negócio, bem como participar das reuniões ordinárias, que são bimestrais, e das extraordinárias, quando convocadas, para fomento e acompanhamento das ações dos polos.

Os programas de qualificação são desenvolvidos a partir das parcerias entre o poder público, a iniciativa privada, incluindo a entidade representativa, além do Sebrae e outras entidades de apoio, com atuações locais ou regionais.

Serviço
Encontro Empresarial Polos Gastronômicos de Vitória
Segunda-feira, 24 de julho, das 15 às 17h15
Conselho Regional de Administração (CRA)
Rua Aluysio Simões, nº 172, em Bento Ferreira (rua da Apae Vitória)


Voltar ao topo da página