Notícias

Poda de árvores na cidade segue diretrizes técnicas

Publicada em 17/07/2018, às 17h37 | Atualizada em 17/07/2018, às 18h08

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Poda de árvores
Equipe fez poda de árvores na avenida Augusto Emílio Estelita Lins após avaliação técnica da Semmam

A equipe da Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) finalizou nesta terça-feira (17) os serviços de podas de 20 árvores ao longo do canteiro central da avenida Augusto Emílio Estelita Lins, no bairro Jardim Camburi.

Os serviços foram executados após avaliação dos técnicos, levando em consideração os seguintes fatores:

  • maioria das árvores apresentava altura superior a 10 metros, sujeitando-as a possíveis ações de fortes ventos;
  • vários galhos estavam quebrando e caindo com frequência no local, colocando em risco moradores, transeuntes e veículos; 
  • galhos estavam encobrindo a iluminação pública, causando sensação de insegurança para os moradores do entorno no período noturno
  • atual estação do ano (inverno) é viável tecnicamente para execução dessas podas de árvores devido à redução da temperatura e sensação térmica.

"A poda de árvores é uma das mais importantes e imprescindíveis práticas de manejo da arborização de vias públicas, cujo principal objetivo consiste em adequar o sistema de arborização às características da área urbana, de forma harmônica. Seguimos com rigor o Plano Diretor de Arborização (PDA) e a legislação vigente sobre o assunto, além do serviço ser executado sempre com o acompanhamento da equipe técnica responsável", frisou a gerente de Áreas Verdes, Giselle Cypreste Guimarães.

Viabilidade

Diante dos fatores técnicos apontados, a Gerência de Áreas Verdes avaliou como viável a execução do serviço de poda das árvores na avenida Augusto Emílio Estelita Lins, tornando compatível o visual das árvores com diversos elementos urbanos do local (edificações, fiações aéreas, placas de sinalização, luminárias e outros itens), corrigindo formações indevidas e retirando galhos secos, danificados ou doentes.


Voltar ao topo da página