Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Poda de árvores, jardinagem e paisagismo em várias partes da cidade

Publicada em 05/10/2018, às 15h58 | Atualizada em 05/10/2018, às 15h58

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Plantio de árvores

(Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Plantio de árvores

(Ampliar imagem)

Os serviços de poda de árvores, jardinagem e paisagismo foram feitos em vários bairros nesta semana. Além disso, a avenida Adalberto Simão Nader, os canteiros central e laterais da avenida Norte Sul (Jardim Camburi), o Parque Municipal Barão de Monjardim e os coqueiros da orla da praia de Camburi receberam uma atenção toda especial.

A programação é elaborada pela Gerência de Áreas Verdes (GAV) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). 

Os trabalhos de jardinagem, paisagismo e poda de gramas, envolvendo seis equipes de trabalho, foram feitos em Jardim Camburi, Centro, Parque Moscoso, Jardim da Penha, Conquista, São Cristóvão, Joana D'Arc, Santa Martha, Ilha de Santa Maria, Mata da Praia, Maria Ortiz, Goiabeiras, Praia do Canto, Maruípe, Itararé, Bairro da Penha, Bonfim, Andorinhas, Jucutuquara, Bento Ferreira, Aeroporto e Santa Cecília.

Já os bairros Santa Luiza, Barro Vermelho, Praia do Canto, Santa Lúcia, Praia do Suá, Enseada do Suá, Ilha do Frade, Ilha do Boi, São Cristóvão, Maruípe, Bairro da Penha, Santa Martha, Joana D'Arc, Horto, Bento Ferreira, Jardim Camburi, Mata da Praia, Jardim da Penha e Maruípe receberam serviços de poda de árvores. 

Programação

A programação semanal e o roteiro das ações são discutidos e planejados na semana anterior pelos técnicos da Semmam, contemplando, inclusive, as demandas que chegam através do Fala Vitória 156, do aplicativo Vitória Online e do site.

"As nossas equipes atendem bairros de todas as regionais da cidade, em uma programação rotineira. Todo o trabalho de rua é acompanhado por supervisores, que registram as ações em fotos e relatórios, e eu mesmo faço questão de acompanhar os resultados alcançados", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Ele explicou ainda que situações de emergência, como acidentes automobilísticos, chuvas e ventos fortes ou outro tipo de ocorrência que envolva alguma espécie de árvore, são atendidas quase que imediatamente após a comunicação chegar à Semmam.

Pedidos

Os moradores podem solicitar o serviço de poda de uma árvore por meio do Fala Vitória 156, do aplicativo Vitória Online e do portal da PMV.

Depois de registrada a ocorrência, um técnico vai ao local e faz uma avaliação e, se for confirmada a necessidade de poda, o serviço é agendado automaticamente para a mesma semana ou, no máximo, para a semana seguinte. Moradores não são autorizados a fazer poda de árvores localizadas em calçadas e outros locais públicos.

Verde

"Toda semana temos uma programação diferente, que é iniciada na segunda-feira bem cedo e, com chuva ou sol, continua até a sexta-feira, quando fechamos uma nova programação e incluímos então o que faltou ser feito. A nossa missão é conservar praças, jardins e canteiros centrais e plantar árvores onde for possível. Estamos trabalhando firme para transformar Vitória em uma das cidades mais verdes do País", destacou Luiz Emanuel Zouain.

Matéria relacionada

Dendrocirurgia: ação que salva árvores em Vitória

Divulgação Semmam

Plantio de árvores

(Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Plantio de árvores

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site