Notícias

Poda de árvores em 35 bairros no decorrer desta semana

Publicada em 05/07/2018, às 16h39

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Poda de árvores
Poda de árvores na avenida Paulino Muller, em Jucutuquara
Divulgação Semmam
Poda de árvores
Poda de árvores na praça dos Desejos, na Praia do Canto

Os trabalhos de poda de árvores nesta semana contemplaram, no total, 35 bairros. O roteiro segue a programação da Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e as solicitações no Fala Vitória 156, além das demandas dos moradores. 

Foram atendidos os seguintes locais: Itararé, Gurigica, São Cristóvão, Maruípe, Bonfim, Santa Cecília, Goiabeiras, Maria Ortiz, Solon Borges, Centro, Maruípe, Bento Ferreira, Jesus de Nazareth, Fradinhos, Bairro de Lourdes, Cruzamento, Forte São João, Romão, Horto, Santo Antônio, Estrelinha, Consolação, Santa Lúcia, Santa Helena, Enseada do Suá, Barro Vermelho, Praia do Canto, Nova Palestina, Resistência, Santo André, Jardim da Penha, República, Morada de Camburi, Jardim da Penha, Mata da Praia e Boa Vista.

"Nossa missão é transformar Vitória em uma das capitais mais verdes do País. Além de plantar árvores, cuidamos das já existentes com avaliações técnicas periódicas. Muitas vezes, as equipes ficam mais de uma semana em um único bairro somente para concluir com êxito e qualidade os serviços que estão sendo realizados", destacou o secretário de Meio Ambiente em exercício, Ademir Barbosa Filho.

Emergências

Casos emergenciais, como acidentes automobilísticos, também recebem atendimento prioritário após avaliação de técnicos.

"Não entram na programação os atendimentos de emergência em que existem riscos de quedas de galhos ou árvores que possam danificar o patrimônio público ou particular. Nesses casos, uma equipe extra é enviada ao local para resolver o problema no menor espaço de tempo possível", destacou o secretário.

Além disso, o trabalho pode sofrer atraso quando veículos estão estacionados exatamente embaixo da árvore ou quando é necessário apoio da concessionária de energia elétrica para retirar os galhos próximos aos fios. 

Pedidos

O cidadão que achar que uma árvore precisa ser podada pode fazer o registro no Fala Vitória 156. Depois, um técnico vai ao local e faz uma avaliação das condições das árvores e do local, visando agendar o serviço. Moradores não são autorizados a fazer poda de árvores localizadas em calçadas e outros locais públicos.

A programação e o roteiro de trabalho dos serviços de poda de árvores obedecem à época das espécies, já que algumas árvores crescem mais que as outras e necessitam menos do serviço de poda.

Matéria relacionada

Ações de paisagismo e poda de gramas contemplam 20 bairros esta semana

Divulgação Semmam
Poda de árvores
Poda de árvores em Forte São João
Divulgação Semmam
Poda de árvores
Poda de árvores na avenida Norte-Sul

Voltar ao topo da página