Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Poda de árvores contempla 36 bairros nesta semana

Publicada em 07/06/2018, às 16h27 | Atualizada em 07/06/2018, às 17h01

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semmam

Poda de árvores

Jardim Camburi recebeu o serviço de poda de árvores esta semana (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Poda de árvores

Serviço também foi realizado em árvores na Enseada do Suá (Ampliar imagem)

O trabalho de poda de árvores na cidade segue uma intensa programação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). Nesta semana, 36 bairros foram atendidos e 78 árvores de diferentes espécies foram podadas. 

Esta semana, os bairros contemplados foram: Jabour, Maria Ortiz, Goiabeiras, Antônio Honório, Solon Borges, Santa Cecília, Maruípe, Bonfim, Jucutuquara, Fradinhos, Cruzamento, Bento Ferreira, Gurigica, Caratoíra, Santa Tereza, Santo Antônio, Parque Moscoso, Centro, Fonte Grande, Vila Rubim, Ilha do Boi, Enseada do Suá, Santa Lúcia, Praia do Canto, Santa Helena, Praia do Canto, Resistência, Santos Reis, São Pedro, São José, Boa Vista, Morada de Camburi, República, Jardim da Penha e Jardim Camburi.

O serviço, que é realizado por quatro equipes de técnicos em podas, segue as demandas que chegam através do Fala Vitória 156. "Não estão contabilizados aqui os atendimentos de emergência onde existem riscos de quedas de galhos que possam danificar o patrimônio público ou particular", destacou a gerente de Áreas Verdes, Giselle Cypreste Guimarães.

Após as solicitações, os técnicos precisam avaliar se o serviço pode ou não ser executado em determinada árvore. Além disso, o trabalho pode sofrer atraso quando veículos estão estacionados exatamente embaixo da árvore ou quando é necessário apoio da concessionária de energia elétrica para retirar os galhos próximos aos fios. Moradores não são autorizados a fazer poda de árvores localizadas em calçadas e outros locais públicos

Planejamento

"Segunda-feira, bem cedo, as equipes já saem para a rua com o planejamento da semana em mãos e toda a programação de trabalho de onde irão atuar. É um trabalho planejado, e nossa intenção é zerar o mais rápido possível as demandas do 156 destinadas para a poda de árvores", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Divulgação Semmam

Poda de árvores

Equipe da Gerência de Áreas Verdes atua em Antônio Honório (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Poda de árvores

Moradores podem solicitar o serviço de poda pelo 156 (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site