Notícias

PMV vai oferecer vários serviços durante "Ação de Cidadania Maçônica"

Publicada em 18/10/2018, às 18h33 | Atualizada em 19/10/2018, às 19h06

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Carteira de Trabalho e Previdência Social
Agência Municipal do Trabalhador vai divulgar ofertas de trabalho durante o evento

No dia 10 de novembro (sábado), a Prefeitura de Vitória vai oferecer diversos atendimentos à população durante uma ação de cidadania promovida pela Grande Loja Maçônica do ES (GLMEES), em Bento Ferreira.

A expectativa é de atender mais de 3 mil pessoas, principalmente moradores dos bairros Jesus de Nazareth, Jaburu, Floresta, Ilha de Monte Belo e outros. Uma reunião foi realizada na Prefeitura de Vitória nesta última quarta-feira (17) para definir os detalhes do projeto.

A primeira "Ação de Cidadania Maçônica" é um evento em comemoração ao trabalho realizado há quase 48 anos pela maçonaria no Estado. São 107 lojas maçônicas promovendo várias ações para levar mais cidadania e qualidade de vida à população carente.

Apoio da PMV

"A população vai ter acesso a vários tipos de atendimento em um único dia. A Prefeitura estará presente para oferecer serviços de saúde, cidadania, conscientização e bem-estar. É mais uma forma de transformar Vitória em uma cidade cada vez mais feliz, humana, saudável, inteligente e justa", enfatizou a secretária de Gestão, Planejamento e Comunicação interina, Joseane Zoghbi.

Segundo o grão-mestre da GLMEES, Walter Alves Noronha, a parceria com a Prefeitura de Vitória para a oferta de serviços aos cidadãos em diversas áreas será fundamental para que o evento possa levar mais cidadania e qualidade de vida aos capixabas.

"Acreditamos que a parceria entre o poder público e as instituições é decisiva para a construção de uma realidade mais justa e equilibrada para a nossa população".

Serviços da PMV

Educação para o trânsito

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) vai fazer a divulgação de ações de conscientização, com a atividade do "minitrânsito".

Brinquedos

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) vai disponibilizar vários brinquedos, como pula-pula, escorregador inflável e cama elástica do projeto "Brincar nos Bairros". Além disso, terá a apresentação do basquete 3x3.

Feira de adoção de animais e exposição

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vai levar ao público formas divertidas de educação ambiental, por meio do projeto "Vitória Cidade Limpa". Também vai acontecer uma feira de adoção de animais, além do plantio de mudas e uma exposição de espécies da Mata Atlântica.

Empreendedorismo

André Sobral
VAN DO EMPREENDEDOR
Van do empreendedor vai orientar as pessoas a abrir um negócio

A unidade móvel do Centro de Atendimento ao Empreendedor estará no local para orientar os interessados em abrir um negócio ou mesmo tirar dúvidas.

Procon, documentos e emprego

A Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai disponibilizar atendentes do Procon para orientar consumidores que tiverem dúvidas sobre seus direitos. Também vai haver atendimento à mulher vítima de violência com uma equipe especializada. 

A população vai poder ainda dar entrada no pedido para fazer Carteira de Identidade. Um espaço será dedicado à divulgação das ofertas de trabalho pela Agência Municipal do Trabalhador.

Orientação para saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai fazer distribuição de preservativos para prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e ações de prevenção ao tabagismo, práticas integrativas (auriculoterapia, jardim Terapêutico e oficina de chás medicinais).

Também vai acontecer aula de zumba e orientação para atividade física. Servidores darão orientações sobre nutrição e alimentação saudável e informações para a prevenção da dengue.

Encaminhamentos para Escola da Vida

A Secretaria Municipal de Assistência social (Sema) vai levar uma equipe para informar sobre o trabalho do programa Escola da Vida, que capacita pessoas em situação de rua para a reinserção na sociedade. 

Serviço
Ação de Cidadania Maçônica

Data: 10 de novembro de 2018
Horário: das 8 às 15 horas
Local: rua Joubert de Barros, Bento Ferreira, em frente à Loja Maçônica do ES 

Voltar ao topo da página