Notícias

PMV repassa 3ª parcela de recursos financeiros para escolas municipais

Publicada em 05/09/2017, às 14h35

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Obra do Orçamento Participativo
Recursos são usados para a manutenção das unidades da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), disponibilizou aos Conselhos de Escola das 103 unidades públicas de ensino da capital o valor de cerca de R$ 1.300.000,00, referentes à terceira parcela de recursos financeiros para suprir as demandas complementares de alimentação escolar e custeios das 53 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e 50 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

A verba será utilizada pelas unidades na aquisição de materiais de consumo necessários para o cotidiano escolar e na contratação de serviços terceirizados. Também foram disponibilizados cerca de R$ 30 mil para complementações, que incluem os Centros de Ciência e Educação e também outras unidades que necessitavam de serviços de manutenção imediatos.

A Seme reforça que é de fundamental importância a participação dos conselheiros escolares na definição de prioridades para o uso dos recursos financeiros, de acordo com as reais necessidades das unidades de ensino.


Voltar ao topo da página