Notícias

PMV otimiza sistema para consulta de período de coleta de resíduo domiciliar

Publicada em 08/10/2018, às 16h06

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Caminhão de Coleta de Lixo Domiciliar
Moradores podem consultar o período de passagem do caminhão de coleta de lixo domiciliar

Em Vitória, os moradores podem consultar no site da Prefeitura de Vitória o período da passagem do caminhão de coleta domiciliar. Para aprimorar e otimizar o serviço, a Central de Serviços atualizou o sistema e o cronograma de recolhimento.

Pesquisando por bairro, rua e número, os moradores podem saber se o caminhão da coleta de lixo passa de manhã, à tarde ou à noite, na rua onde moram. São 3.224 logradouros cadastrados, numa extensão de 632 quilômetros de percurso dos veículos de coleta.

A coleta de resíduo domiciliar é realizada de segunda a sábado, inclusive nos feriados. Os moradores devem acondicionar o lixo em sacos plásticos e depositá-lo no período pré-determinado (por exemplo, das 19h às 24h).

"Optamos por um sistema mais simples e eficaz para que todos os munícipes saibam o período em que o caminhão de coleta domiciliar passará. Assim manteremos os ambientes mais limpos, pois todos ganham com uma cidade bem cuidada", disse o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda.

Lixo domiciliar

O resíduo sólido do tipo domiciliar, também chamado de “resíduo doméstico ou úmido”, é todo tipo de resíduo gerado em cozinhas, banheiros e limpeza de casa.


Voltar ao topo da página