Notícias

PMV notifica empresa que fabricou uniformes escolares com defeito

Publicada em 14/03/2018, às 13h33 | Atualizada em 14/03/2018, às 18h01

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Entrega dos Uniformes Escolares na EMEF Izaura Marques da Silva
Problemas com as peças de uniformes devem ser comunicados imediatamente às secretarias das escolas

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), notificou, nesta semana, a empresa que confeccionou os uniformes escolares que estão sendo entregues este ano e vai suspender o pagamento até a regularização de todas as peças que estão apresentando problemas de fabricação.

Desde o final de fevereiro, a Seme iniciou a distribuição dos uniformes nas 103 escolas da rede municipal de ensino. Nas duas últimas semanas, foram identificadas duas ocorrências nas peças: alguns lotes de camisas apresentaram manchas após a lavagem e algumas bermudas estão com erro de corte na grade de tamanho.

Contratualmente, a empresa que venceu a licitação para fabricação das peças deve repor todos os uniformes que apresentarem defeitos, assim como garantir um controle de qualidade dos produtos entregues à Seme.

"Apesar do fato ser inédito em seis anos de aquisição de uniformes pela atual administração, registramos como sendo graves as ocorrências e solicitamos o apoio das famílias para nos manter informados, comunicando qualquer problema com as peças às secretarias escolares. Vamos agir com rigidez e severidade junto à empresa ganhadora da licitação, a fim de zelar pelo investimento público feito na compra dos uniformes", enfatizou a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

A secretária destaca ainda que, para a conservação dos uniformes, também é muito importante seguir as orientações de lavagem que vêm na etiqueta da peça.

Entrega

A distribuição dos uniformes escolares nas unidades de ensino da rede municipal começou no final do mês de fevereiro e será concluída até o dia 16 de março, seguindo uma logística intensa de entrega realizada pela Seme.

As secretarias das escolas são orientadas a trocar os uniformes que apresentarem defeitos. No total, foram adquiridas 230.804 peças, entre camisas de malha (tradicional e de Educação Física), bermudas, saias-short, saias e casacos, num investimento de R$ 1,9 milhão.

Peças

Estão sendo distribuídos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis): 58.442 camisas tradicionais de malha, 56.560 camisas sem manga de Educação Física, 40.786 bermudas de helanca (femininas), 13.359 saias-short de helanca, 800 saias tradicionais de helanca, 7.300 casacos de helanca e 53.557 bermudas de tactel (masculinas).

Como, em 2017, foi feita a entrega de casacos para todos os estudantes da rede, neste ano, essas peças serão destinadas aos alunos novatos.


Voltar ao topo da página