Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

PMV já ligou mais de 110 prédios municipais à rede de esgoto desde 2013

Publicada em 02/10/2017, às 19h14 | Atualizada em 02/10/2017, às 19h46

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços

Central de Serviços

Prefeitura de Vitória já ligou grande parte dos prédios municipais à rede de esgoto do início de 2013 para cá (Ampliar imagem)

A Prefeitura de Vitória já interligou grande parte dos imóveis municipais que têm rede de esgoto disponível na rua à rede coletora da Cesan.

Em lista elaborada pela própria Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), a empresa aponta 42 pontos de prédios da PMV sem ligação na rede coletora. Desses, 22 já estão ligados. Os que ainda não estão interligados à rede pública possuem fossa de filtro e não despejam esgoto "in natura" no meio ambiente. No início de 2013, eram 137 prédios da administração municipal sem ligação de esgoto.

A Central de Serviços está fazendo todos os ajustes necessários para que todos os prédios municipais estejam interligados à rede da concessionária até o final deste mês.

Notificações

A Prefeitura de Vitória já notifica continuamente os proprietários de imóveis que não estão ligados à rede de esgoto. Nos últimos dois anos, foram aplicadas 2 mil notificações/multas. "Devido a essas ações de fiscalização, evitamos que 8 milhões de litros de esgoto sejam despejados por dia no meio ambiente", disse o subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem-estar Animal, Ademir Barbosa Filho.

Ele completou: "Antes do início das entregas das notificações, fizemos um amplo trabalho de conscientização e educação ambiental com os proprietários dos imóveis". 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site