Notícias

PMV faz obras na ladeira Santa Clara após chuvas

Publicada em 13/11/2018, às 13h04

Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Ladeira Santa Clara
Ladeira Santa Clara ficou destruída por conta do grande volume de água de chuva e esgoto na rede na última sexta-feira (9)
Central de Serviços
Ladeira Santa Clara
Equipes da Central de Serviços já estão no local fazendo os reparos emergenciais

Profissionais da Central de Serviços já iniciaram as obras na ladeira Santa Clara, no bairro Moscoso, no Centro Histórico, destruída pelo temporal que atingiu a cidade na última semana. 

Desde a última sexta-feira (9), os trabalhos começaram a ser feitos de forma emergencial para que os moradores pudessem acessar as suas casas. A partir desta quarta-feira (14), a Prefeitura fará os reparos mais robustos, como refazer toda a rede de drenagem e a pavimentação da ladeira.

"A rua foi toda aberta devido a um volume de água e esgoto muito grande ocorrido na última sexta-feira. Lá na parte superior dessa rua, que é sem saída, tem um reservatório de esgoto da Cesan. Desceu um volume muito grande de água de chuva e esgoto tudo numa rede só, pois nessa rua existe somente uma rede mista, onde descem drenagem e esgoto. Com isso, danificou toda a parte subterrânea da rua. Toda a rede foi destruída, a pavimentação asfáltica cedeu e teremos que refazer tudo", explicou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves.

"Já conversei com a Cesan porque nós não vamos fazer mais uma rede mista ali. Já que teremos que abrir a rua, vamos fazer uma rede de drenagem da PMV, e a Cesan se comprometeu em fazer a rede de esgoto separada, da forma como tem que ser", informou Leonardo, acrescentando que a via ficará interditada entre 40 e 50 dias até que obra seja totalmente finalizada.

Emergência

Por se tratar de uma obra emergencial, a PMV já abriu processo com os pareceres positivos da Defesa Civil de Vitória e da Procuradoria Geral do Município (PGM) para dar andamento à obra.

Laudo

De acordo com o laudo da Defesa Civil de Vitória, o monitoramento pluviométrico da capital registrou um acumulado de 119,75mm de chuva em apenas um dia.

O laudo revela que, já na primeira semana de novembro, o acumulado total foi de 264,25mm, um índice muito acima do esperado para todo o mês de novembro, que era de 181,99mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Voltar ao topo da página