Notícias

PMV e Bombeiros retomarão projeto que promove cidadania e prevenção de acidentes

Publicada em 11/08/2017, às 12h30

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Bombeiros do futuro
Pequenos recebem noções de prevenção e combate a incêndios durante o projeto "Bombeiros do Futuro"

A Prefeitura de Vitória e o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo irão retomar a parceria do projeto "Bombeiros do Futuro" em 2018. A iniciativa visa ao fortalecimento dos valores morais e de cidadania de crianças e adolescentes, com o objetivo de reduzir os índices de violência.

O grupo de trabalho que irá estudar o novo modelo a ser adotado pelo programa foi formado na tarde desta última quinta-feira (10), durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que discute as questões de segurança pública na cidade.

Para o tenente coronel do Corpo de Bombeiros responsável pela região de Vitória e Vilha Velha, Sharlyston Martins Paiva, é preciso ter perseverança e agir em múltiplas frentes para enfrentar os problemas de segurança pública. "Se nós não atuarmos para manter a paz, que é tão desejada, nós não conseguiremos que ela seja alcançada", disse.

Público-alvo

O público-alvo do projeto são os jovens das regiões de maior risco social, que participarão das atividades psicopedagógicas nos quartéis do Corpo de Bombeiros em horário extraescolar. Os beneficiados pelo projeto serão triados e identificados pela Prefeitura, que fará o encaminhamento à instituição militar.

Durante as atividades, os jovens receberão didáticas que resgatam os valores morais, familiares e sociais, com foco no respeito e na disciplina. Eles também receberão noções de prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e salvamento.


Voltar ao topo da página