Notícias

PMV decreta luto por falecimento do desembargador Hélio Gualberto

Publicada em 12/11/2018, às 16h04 | Atualizada em 12/11/2018, às 16h08

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Ales
Hélio Gualberto
Hélio Gualberto Vasconcellos ocupou vários cargos públicos e faleceu aos 89 anos

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do desembargador aposentado Hélio Gualberto Vasconcellos, nesta segunda-feira (12), aos 89 anos. 

Além de ocupar o cargo de procurador-geral da Prefeitura de Vitória (de 2001 a 2004), ele já foi vereador, deputado estadual, procurador da Assembleia Legislativa, desembargador, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e presidente do Conselho de Ética do Governo do Estado.

Hélio graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Espírito Santo (1953). Ingressou na magistratura estadual em 1957. 

"Conheci o Hélio Gualberto quando eu ainda era criança. Sempre foi uma pessoa muito respeitosa e íntegra. Foi um servidor público que atuou no Judiciário, no Executivo e no Legislativo sempre prestando um trabalho de excelência em prol dos interesses coletivos. A morte dele é uma perda muito grande para Vitória", disse o prefeito em exercício, Sérgio Sá.

Ele ainda se lembrou do período em que Hélio atuou no município: "Como vereador em Vitória de 1997 a 2000 e procurador-geral da Prefeitura de Vitória, deixou a marca do compromisso com a verdade e o cumprimento das leis".


Voltar ao topo da página