Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

PMV cria site para trabalhador consultar e receber alerta de vagas de emprego

Publicada em 17/07/2017, às 17h50 | Atualizada em 17/07/2017, às 17h58

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Foto Divulgação

Imagem de uma tela de informações sobre vagas de trabalho que está no site da Prefeitura de Vitória

A partir de agora o trabalhador vai poder acessar todas as informações sobre as vagas de emprego pelo site da prefeitura (Ampliar imagem)

A partir de agora o trabalhador da capital poderá consultar a oferta de vagas disponíveis na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), integrantes do Sistema Mais Emprego MTE, pela internet, acessando diretamente do computador ou dispositivo móvel – celular ou tablet.

É o TrabalhaVix cujo site a Prefeitura de Vitória liberou o acesso na tarde desta segunda-feira (17). No endereço http://trabalhavix.vitoria.es.gov.br é possível pesquisar a relação de vagas por função, a quantidade ofertada, a experiência exigida e informações sobre o cargo pretendido, inclusive para pessoas com deficiência.

Para o acesso mais rápido da população, um ícone do site TrabalhaVix também está localizado na barra superior do portal da Prefeitura de Vitória. “Esse é mais um compromisso cumprido para com os moradores da capital e cujo trabalho, emprego e a geração de renda priorizamos na nossa gestão”, apontou o prefeito Luciano Rezende.

“Com o site queremos facilitar a vida do cidadão, prestando um serviço mais humano, mais justo e de melhor qualidade. Nele [o site], o morador terá o empregômetro, com a oferta de vagas, e poderá receber em seu e-mail a oportunidade que procura. Vitória, assim, torna-se a cada dia uma cidade inteligente”, destaca o prefeito.

Tecnologia

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, enfatizou a funcionalidade do site para o morador da capital e, também, da Grande Vitória. “É a tecnologia ajudando o munícipe para que ele não tenha que ficar esperando para saber se tem ou não a vaga pretendida. Agora, ele poderá consultar diariamente de casa as oportunidades disponíveis”.

“O site ainda disponibiliza ao morador fazer ele mesmo o encaminhamento à vaga de emprego que deseja, além do agendamento on-line para a habilitação do seguro- desemprego”, completou o subsecretário de Apoio ao Trabalhador, Paulo dos Santos Barbosa.

Diego Alves

Homem em pé falando

Durante o lançamento, o prefeito Luciano Rezende diz que a ferramenta vai facilitar a vida do cidadão que procura emprego (Ampliar imagem)

Alerta de vagas

Além de poder ver a oferta de emprego, também é possível ao trabalhador se cadastrar no “Alerta de Vagas” para receber uma notificação no e-mail cadastrado da oportunidade a qual deseja participar para o encaminhado à entrevista e, assim, voltar ao mercado de trabalho.

No site ainda é possível ao trabalhador fazer o agendamento on-line para habilitação ao serviço-desemprego, clicando no banner específico, e obter orientações diversas sobre benefícios e serviços do Ministério do Trabalho e Emprego. O empregador também conta com orientações específicas e pode fazer cadastramento da vaga de emprego, preenchendo o formulário disponibilizado.

Vagas

Até as 17h30 desta segunda-feira (17), havia no Sistema Mais Emprego, do qual os Sines da Grande Vitória fazem parte, 271 vagas disponíveis. Para a capital, eram 49 vagas disponíveis na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória).

Vendedor em domicílio era a oportunidade que tinha mais oferta: 40, seguida por projetista de móveis, com 1. Para pessoas com deficiência havia ofertas para atendente de farmácia (4); auxiliar de limpeza (1); estoquista (1); operador de caixa (1); e orientador de tráfego para estacionamento (1).

Desenvolvimento

O site TrabalhaVix foi desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio da Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site