Notícias

PMV apresenta PPA e projeto de Lei Orçamentária Anual para vereadores

Publicada em 03/10/2017, às 18h46

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Reunião de PPA e orçamento para vereadores
Prefeito Luciano Rezende recebeu os vereadores na sala de reuniões anexa ao gabinete e destacou a importância da gestão compartilhada
Diego Alves
Reunião de PPA e orçamento para vereadores
Diretrizes, objetivos estratégicos, programas e ações do Plano Plurianual (PPA 2018-2021) foram apresentados para os vereadores de Vitória

Diretrizes, objetivos estratégicos, programas e ações do Plano Plurianual (PPA 2018-2021) foram apresentados para os vereadores de Vitória, nesta última segunda-feira (2). Na ocasião, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018 também foi pauta do encontro.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, abriu a reunião explicando a importância dos dois documentos para a cidade a partir do próximo ano. "Nossa gestão compartilhada precisa ser constantemente planejada para que Vitória continue alcançando patamares importantes. Construímos um processo totalmente democrático, ouvindo centenas de moradores presencial e virtualmente".

O PPA 2018-2021 foi apresentado pela subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, que acompanhou todo o processo. "Foi muito importante para a administração ouvir opiniões tão valiosas para o planejamento da cidade. Acreditamos que, findado o processo, teremos bons apontamentos para a construção de uma cidade ainda mais justa e feliz".

Composição

O instrumento é composto de 38 programas, 380 ações e 154 indicadores. Foram definidas cinco diretrizes estratégicas, que são: Cidade Inteligente, Cidade Justa, Cidade Saudável, Cidade Humana e Cidade Feliz, acompanhadas de 47 objetivos estratégicos. 

Entre eles, estão: fortalecimento e ampliação da ocupação dos espaços públicos, melhoria da segurança na cidade, ampliação do índice de transparência da gestão pública em todos os níveis e promoção do uso da tecnologia na gestão pública para melhorar a qualidade de vida e dos serviços prestados. O orçamento total para o período de 2018 a 2021 é de R$ 6.444.034.179,00.

Lei Orçamentária

O secretário municipal de Fazenda, David Diniz, apresentou o projeto de Lei Orçamentária Anual 2018. A previsão aponta que o município deixará de perder receitas, tendo a mesma deste ano, que é de R$ 1.549.931.846,00. "Isso é importante, pois, caso a economia se estabeleça, teremos crescimento na receita para 2019 e 2020", acredita Diniz.

Próximos passos

Agora o PPA 2018 - 2021 e o projeto de Lei Orçamentária Anual 2018 serão gerenciados intensivamente com o objetivo de entregar mais resultados para a sociedade.


Voltar ao topo da página