Notícias

Plantio de árvores nativas em Tabuazeiro marca ações da Semana do Meio Ambiente

Publicada em 03/06/2018, às 16h37 | Atualizada em 03/06/2018, às 16h50

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andréa Pirajá


Leonardo Silveira
crianças fazendo plantio de uma árvore em Tabuazeiro
Crianças e adultos se reuniram para plantar as mudas de árvores nativas da Mata Atlântica
Leonardo Silveira
plantio de árvore em Tabuazeiro
O plantio foi realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Vitória

Neste sábado (2), como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, dezenas de pessoas se reuniram no Parque Natural de Tabuazeiro para plantar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica próximo a nascentes da região. A ação faz parte de um projeto maior, que pretende plantar em todas as unidades de conservação de Vitória cerca de 20 mil espécies nativas da Mata Atlântica.

O objetivo desse reflorestamento dos Parques Naturais do município é recompor a Mata Atlântica nas regiões, contribuindo para a recuperação das nascentes existentes nos locais e para o retorno do equilíbrio ecológico nessas áreas.

Secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel afirma que esse momento é importante para impulsionar a consciência coletiva pela preservação e sustentabilidade ambiental. "Trabalhamos empenhados em tornar Vitória a capital mais arborizada do país, aumentando o plantio de árvores em vias públicas, reflorestando nossos Parques Naturais e recuperando nossas nascentes".

Programação

Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Vitória, diversas atividades estão programadas para acontecer até o próximo domingo (10).

Cursos voltados para profissionais da Saúde, como o workshop "Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos", bem como para condutores em Ecoturismo.

Na programação, constam ainda exposição do Projeto de Abelhas sem Ferrão, plantio de mudas de árvores na avenida Adalberto Simão Nader, abordagem educativa com foco em resíduos, inauguração da horta urbana comunitária e implementação do projeto de meliponicultura no Parque Municipal Manolo Cabral (Chácara Paraíso), em Barro Vermelho, dentre outras atividades.

Leonardo Silveira
alunas fazem representação teatral durante evento em Tabuazeiro
Alunas da rede municipal de ensino participaram da ação em Tabuazeiro
Leonardo Silveira
crianças e adultos fazendo plantio de uma árvore em Tabuazeiro
As mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas próximo a nascentes da região

Voltar ao topo da página