Notícias

Plano de Metas é foco em Congresso Internacional de Gerenciamento de Projetos

Publicada em 17/09/2018, às 17h46

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Joseane Zoghbi (Subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos) no 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos
Subsecretária Joseane Zoghbi vai falar sobre a elaboração, a execução e os resultados do Plano de Metas da PMV

O Plano de Metas 2018-2020 da Prefeitura de Vitória vai ser apresentado durante o 17º Congresso Internacional de Gerenciamento de Projetos, em São Paulo. A subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos, Joseane Zoghbi, vai falar sobre a elaboração, a execução e os resultados da ferramenta. A palestra acontece nesta quarta-feira (19), no Centro de Convenções Centro Universitário Senac, na capital paulista.

O evento é promovido pelo Project Management Institute (PMI) e reunirá mais de 500 pessoas em torno do tema "Sucesso em Tempos de Disrupção". Os participantes vão ter a chance de conhecer casos de gestões que conseguiram entender as mudanças rápidas que acontecem atualmente e souberam atuar com agilidade, colaboração e foco e, por isso, foram decisivos para manter a produtividade das empresas.

O Plano de Metas da PMV será um desses casos, mas no setor público. "Nós vamos ter a chance de mostrar que o setor público pode ser tão profissional quanto o privado. Utilizamos as melhores técnicas de gestão na Prefeitura de Vitória e a população já está vendo os resultados na prática", enfatizou Joseane Zoghbi.

Resultados do Plano de Metas

Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Unidades de saúde já ultrapassaram a nota estipulada no Plano de Metas para seus atendimentos

Durante a apresentação no congresso, boa parte do foco será nos resultados que já podem ser vistos em Vitória desde o lançamento do Plano de Metas. As secretarias se empenham para atingir os resultados de forma rápida e eficiente.

Entre os exemplos, está a implantação do Cerco Inteligente de Segurança, que já possibilitou a recuperação de 50 carros roubados e ajudou a polícia a prender criminosos.

Outra meta que já foi alcançada antes do prazo estipulado foi a nota de atendimento das unidades de saúde. A meta era chegar a “9” até 2020, mas em agosto de 2018 os usuários já atribuíram a nota média de 9,11 para o atendimento.

Servidores do Governo de São Paulo vão conhecer Plano de Metas

Também na cidade de São Paulo, a subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos, Joseane Zoghbi, vai ter a chance de falar sobre o Plano de Metas para servidores da Prodesp (Empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo). A Prodesp desenvolve e implementa, para os diferentes órgãos estaduais, soluções de governo eletrônico voltadas para a melhoria de processos operacionais, da gestão do Estado e do atendimento ao cidadão.

O workshop de Gerenciamento de Projetos e Processos acontece nesta terça-feira (18), no auditório da Prodesp. "É muito importante compartilhar o conhecimento com mais gestores públicos para que os moradores de outras cidades também tenham a chance de vivenciar as melhorias que essas ferramentas podem proporcionar", disse Joseane.

Plano de Metas

O Plano de Metas foi elaborado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação depois de ouvir a população e também obter das secretarias municipais um diagnóstico sobre a situação de vários serviços. Ao todo, são 58 metas, que abrangem todas as áreas.

O objetivo é ampliar a capacidade da administração municipal em executar Programas Estruturantes e Projetos Prioritários e entregar, de forma mais rápida, resultados à sociedade.

A população pode monitorar aqui o andamento do Plano de Metas.  


Voltar ao topo da página