Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Plano de Metas: aumento de 44% em downloads do app Vitória Online este ano

Publicada em 20/12/2018, às 12h00

Por Naira Scardua (nascardua@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação

Aplicativo Vitória Online

Aplicativo Vitória Online já foi baixado por 124 mil pessoas

Cada vez mais os moradores e pessoas que circulam pela capital conhecem as facilidades do aplicativo Vitória Online. Atualmente, são 124 mil downloads realizados. Um grande avanço em direção à meta planejada para 2020: 150 mil instalações.

No início do ano, quando o Plano de Metas da Prefeitura de Vitória foi implantado, eram cerca de 86 mil downloads do aplicativo em dispositivos móveis. Ao final de 2018, o aumento foi de 44%.

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Vander Borges, afirma que esse é um ótimo resultado. "Isso mostra que estamos no caminho certo para tornar Vitória cada vez mais uma cidade inteligente. O aplicativo Vitória Online proporciona aos munícipes um canal de interação direta com a Prefeitura e é uma importante ferramenta da gestão compartilhada. O que nós buscamos é o governo 'Reto', que seja rápido, eficiente, transparente e online, por isso, saber que a população cada vez mais utiliza o aplicativo é um grande avanço para nós".

Tecnologia 

O aplicativo Vitória Online está disponível para os sistemas iOS e Android e é leve. Por meio dele, é possível, por exemplo, abrir um chamado no 156 Online e, imediatamente, é aberto um número de protocolo, com o qual o cidadão pode acompanhar passo a passo a resolução da sua demanda.

Há ainda informações históricas e turísticas, horários e itinerário dos ônibus (Ponto Vitória), agendamento de consultas médicas, acompanhamento da vida escolar dos alunos da rede municipal, agendamento para o Cras e dados do Vitória de Bike (com mapas das ciclovias, ciclorrotas e paraciclos).  

"Nós trabalhamos para que o aplicativo tenha os mais variados serviços que facilitem a vida da população. Quanto mais aumenta o número de downloads, é sinal de que as pessoas estão se utilizando dessa ferramenta tão importante para os munícipes. A nossa meta é incluir ainda mais utilidades e aumentar o alcance do aplicativo. Neste fim de ano, por exemplo, fizemos a reserva online para o espaço das tendas do Réveillon na praia de Camburi. Antes, as pessoas precisavam se deslocar até a PMV para fazer o serviço", disse o subsecretário de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Plano de Metas

O Plano de Metas 2018- 2020 foi elaborado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação depois de ouvir a população e também obter das secretarias municipais um diagnóstico sobre a situação de vários serviços. Ao todo, são 58 metas, que abrangem todas as áreas.

O objetivo é ampliar a capacidade da administração municipal em executar Programas Estruturantes e Projetos Prioritários e entregar, de forma mais rápida, resultados à sociedade.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site