Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Planejamento Estratégico e PPA: Gestão da cidade é discutida com as comunidades

Publicada em 01/08/2017, às 19h05 | Atualizada em 01/08/2017, às 23h09

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Eduardo Brinco


Diego Alves

Reunião Planejamento Vitória PPA

Reunião do Planejamento Estratégico e PPA (Ampliar imagem)

Diego Alves

Reunião Planejamento Vitória PPA

O debate com as comunidades é o diferencial das reuniões do Planejamento Estratégico e PPA (Ampliar imagem)

Pensar a cidade em conjunto. Essa é a proposta das reuniões com lideranças comunitárias para a elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Na reunião desta terça-feira (1º) estiveram presentes lideranças de cinco comunidades: São Cristóvão, Joana D'Arc, Comdusa, Boa vista e Morada de Camburi.

Durante a reunião, a subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, apresentou o resultado de uma pesquisa qualitativa e quantitativa feita com mais de dois mil moradores sobre a cidade que esperam. “Recebemos como feedback da pesquisa as palavras: feliz, humana, justa e inteligente. E, com base nessas palavras estão sendo pensadas as ações para os próximo anos. Hoje estamos aqui para pensar juntos a cidade que queremos”, destacou.

Após a explanação foi realizada pelas lideranças presentes uma atividade, onde tiveram tempo para escrever quais as principais demandas da sua região e quais as potencialidades e atrativos.

Para o presidente da comunidade de Comdusa, Lindomar Teodoro dos Santos, o momento é de confiança. “Essa foi uma boa oportunidade apresentar o que a nossa comunidade precisa. Espero que a gestão possa atender nos atender da melhor maneira possível”, disse.

Já a presidente da comunidade de Boa Vista, Tanane Bispo Gregório Buss, avaliou a interação da Gestão com as comunidades. “É muito boa esta interação com a comunidade, pois é importante pensar em conjunto. Estou na expectativa do que será feito com o Porto, pois como trabalho com comércio exterior sei da importância do local”.

Ao final da reunião o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Fabrício Gandini, agradeceu a participação das lideranças presentes, ressaltando o valor da reunião. “Vamos envolver o máximo de pessoas nesse debate, para que possamos fazer sempre a escolha certa”, salientou.

Sobre o PPA

O PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Todas as principais demandas apresentadas pelos representantes das comunidades, conselheiros e os moradores de Vitória serão classificadas por área e servirão como pré-requisito para a etapa final do Planejamento Estratégico.

As propostas de ações serão abertas aos moradores de Vitória, que poderão opinar sobre as mesmas por meio da internet, a partir do dia 15 de agosto.

Diego Alves

Reunião Planejamento Vitória PPA

Lindomar Teodoro dos Santos (Ampliar imagem)

Diego Alves

Reunião Planejamento Vitória PPA

Tanane Bispo Gregório Buss (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site