Notícias

Planejamento Estratégico e PPA: Gestão da cidade é discutida com as comunidades

Publicada em 01/08/2017, às 19h05 | Atualizada em 01/08/2017, às 23h09

Por Regina Freitas, com edição de Eduardo Brinco


Diego Alves
Reunião Planejamento Vitória PPA
Reunião do Planejamento Estratégico e PPA
Diego Alves
Reunião Planejamento Vitória PPA - Côco
O debate com as comunidades é o diferencial das reuniões do Planejamento Estratégico e PPA

Pensar a cidade em conjunto. Essa é a proposta das reuniões com lideranças comunitárias para a elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Na reunião desta terça-feira (1º) estiveram presentes lideranças de cinco comunidades: São Cristóvão, Joana D'Arc, Comdusa, Boa vista e Morada de Camburi.

Durante a reunião, a subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, apresentou o resultado de uma pesquisa qualitativa e quantitativa feita com mais de dois mil moradores sobre a cidade que esperam. “Recebemos como feedback da pesquisa as palavras: feliz, humana, justa e inteligente. E, com base nessas palavras estão sendo pensadas as ações para os próximo anos. Hoje estamos aqui para pensar juntos a cidade que queremos”, destacou.

Após a explanação foi realizada pelas lideranças presentes uma atividade, onde tiveram tempo para escrever quais as principais demandas da sua região e quais as potencialidades e atrativos.

Para o presidente da comunidade de Comdusa, Lindomar Teodoro dos Santos, o momento é de confiança. “Essa foi uma boa oportunidade apresentar o que a nossa comunidade precisa. Espero que a gestão possa atender nos atender da melhor maneira possível”, disse.

Já a presidente da comunidade de Boa Vista, Tanane Bispo Gregório Buss, avaliou a interação da Gestão com as comunidades. “É muito boa esta interação com a comunidade, pois é importante pensar em conjunto. Estou na expectativa do que será feito com o Porto, pois como trabalho com comércio exterior sei da importância do local”.

Ao final da reunião o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Fabrício Gandini, agradeceu a participação das lideranças presentes, ressaltando o valor da reunião. “Vamos envolver o máximo de pessoas nesse debate, para que possamos fazer sempre a escolha certa”, salientou.

Sobre o PPA

O PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Todas as principais demandas apresentadas pelos representantes das comunidades, conselheiros e os moradores de Vitória serão classificadas por área e servirão como pré-requisito para a etapa final do Planejamento Estratégico.

As propostas de ações serão abertas aos moradores de Vitória, que poderão opinar sobre as mesmas por meio da internet, a partir do dia 15 de agosto.

Diego Alves
Reunião Planejamento Vitória PPA - Côco
Lindomar Teodoro dos Santos
Diego Alves
Reunião Planejamento Vitória PPA - Ane
Tanane Bispo Gregório Buss

Voltar ao topo da página