Notícias

Pista de bicicross e área para skate lotadas de amantes de esportes radicais

Publicada em 08/06/2017, às 13h27 | Atualizada em 13/06/2017, às 17h57

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Quem passa pela praia de Camburi, a qualquer hora do dia, vê dois espaços sempre lotados: a pista de bicicross e a área para skate.

A área para skate é um ponto de encontro para as feras da modalidade, contando com rampas e corrimãos para manobras e muita diversão. No ano passado, foi realizada a concretagem dos equipamentos. O projeto foi feito pela Associação Capixaba de Skate, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

A pista, que fica no quinto bolsão de estacionamento da praia, oferece conforto e segurança para os skatistas. No entanto, a Semesp faz um alerta para o uso de equipamentos de proteção, como capacete, joelheira, cotoveleira e luvas. 

Leonardo Silveira
Treino do skatista Marcelo Damazio
Amantes do skate contam com espaço próprio para manobras na praia de Camburi
Leonardo Silveira
Pista de Bicicross no Parque Zé da Bola
Primeira pista adequada para o bicicross no Estado está localizada no final da praia de Camburi

Bicicross

Além de fazer manobras ao ar livre e com uma vista privilegiada, os amantes do ciclismo receberam uma pista oficial de bicicross, na altura do Memorial Araceli, em Jardim Camburi.

A pista, proposta pela Federação Espírito-Santense de Ciclismo, tem 220 metros de comprimento e conta com três retas, duas curvas e obstáculos. A largura da pista, construída em barro e com asfaltamento na largada e nas curvas, varia entre 4 e 8 metros. O morro da largada possui 11 metros de largura e 4 metros de altura.

Matéria relacionada

Rua de Lazer e ciclofaixa são opções para aproveitar o feriado


Voltar ao topo da página