Notícias

Pinheiro iluminado de 25 metros será atração de Natal na Praça do Papa

Publicada em 03/12/2018, às 18h43

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Pinheiro da Praça do Papa
Perspectiva de como será o pinheiro de Natal na Praça do Papa

A Praça do Papa terá uma surpresa especial neste final de ano. Para celebrar o Natal, o local vai ganhar um pinheiro estilizado de 25,5 metros de altura por 12 metros de diâmetro, surpreendendo quem passar por lá. 

A previsão da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) é de que o pinheiro seja aceso na próxima sexta-feira (7).

A árvore artificial estará entrançada com jogos de piscas na cor lilás e efeito cintilante, contando com uma estrela ponteira de 14 pontas de 2,5 metros. A armação será construída com 17 seções de cone de 1,5 m de altura para ter o formato de pinheiro estilizado.

Adornos

Todas as seções serão adornadas com oito enfeites de ferro chato em forma de estrela estilizada, semelhante a um asterisco de aproximadamente 50 cm, contornadas com mangueira luzente em cor branco quente ou branco gelo. As bordas inferiores também receberão esse efeito, respeitando a lógica de contraste.

"Será algo inédito para dar um colorido ainda mais especial no Natal de Vitória", destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo de Figueiredo.

Iluminação natalina

Yuri Barichivich
Iluminação de Natal em Vitória
Iluminação especial de Natal vai levar brilho e muita surpresa para vias da capital

A árvore compõe a iluminação especial que vai levar o brilho de Natal para 28 pontos da capital. O trabalho de montagem já teve início e, na sexta (7), os locais também já estarão iluminados.

Praças, trevos e canteiros de tradicionais avenidas, como Jerônimo Monteiro e Dante Michelini, serão enfeitados. O Parque Moscoso, uma das áreas de lazer mais tradicionais da capital, vai ganhar luzes e muito brilho. A avenida Adalberto Simão Nader, a Praça do Papa e as praças dos Namorados e Desejos também estarão enfeitadas e iluminadas.

Outros pontos que receberão a iluminação são: praça Dr. Athayde, no Bairro do Quadro; praça Dom João Batista, em São Pedro; praça Asdrubal Soares, em Jucutuquara; praça Jair de Oliveira, em São Benedito; praça Darcy José de Sá Filho, em Goiabeiras; castanheira de Jesus de Nazareth; Portal do Príncipe; Prefeitura de Vitória; Câmara Municipal; entre outros.

Serão usados cortinas luzentes, iluminação nos caules das árvores e na forma de coqueiros, lanternas e muito jogos com estrelas e grandes bolas coloridas, entre outros enfeites. Haverá ainda muitas luzes na cor branca espalhadas nas vias, numa referência à paz.


Voltar ao topo da página