Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Pibic Jr. encerra ano com visita técnica e exposição

Publicada em 05/12/2017, às 15h18 | Atualizada em 05/12/2017, às 16h15

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Tinoco dos Anjos


Divulgação CDV

Pibic Júnior

Pibic Jr.: grupo de alunos desenvolveu o projeto "Design de Jogos Computacionais Livres" (Ampliar imagem)

Uma visita à TecVitória, primeira incubadora de empresas de base tecnológica do Espírito Santo, em Itararé, e a apresentação dos trabalhos realizados no segundo semestre marcarão o encerramento das atividades da quinta edição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr.), envolvendo 50 estudantes da rede municipal de ensino fundamental e dez professores coordenadores.

A visita dos estudantes acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro. No dia 13, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itararé, a partir de 18 horas, será realizada a exposição dos trabalhos e, em seguida, serão entregues os certificados de conclusão do programa pelo presidente da CDV, José Vicente Pimentel.

Um dos certificados será entregue ao grupo orientado por Daniel Moreira dos Santos. Os nomes dos bolsistas participantes são: Brenno Rodrigues, Cássio Silva, Kayke Nunes, Marcos Paulo e Victor Alves. Eles desenvolveram o projeto "Design de Jogos Computacionais Livres: Articulação entre Matemática e parte Diversificada do Currículo da Escola em Tempo Integral".

Através do Fundo de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação (Facitec), a Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) ofereceu bolsas de iniciação científica a dez projetos aprovados no edital Pibic Jr. 01/2017. Os valores das bolsas são de R$ 1 mil reais mensais para os orientadores e R$ 110 para cada aluno bolsista. 

Pibic

Em seu lançamento, em 2011, em uma parceria da CDV com a Seme, os objetivos do Pibic Jr. eram promover a concessão de bolsas para estudantes e orientadores desenvolverem projetos de pesquisa com caráter de investigação, em qualquer área, visando despertar o interesse pelo conhecimento científico, identificar e potencializar talentos e contribuir para a formação de futuros profissionais nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Até o momento, foram realizadas cinco edições, em 2011, 2012, 2013, 2014/15 e 2017. Foram contemplados como bolsistas 640 alunos da rede municipal e 67 professores orientadores, correspondendo a 67 projetos desenvolvidos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site