Notícias

Pesca predatória: fiscalização da Semmam apreende oito redes ilegais

Publicada em 17/06/2019, às 15h26 | Atualizada em 17/06/2019, às 15h59

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Apreensão de rede de pesca
Equipe de Fiscalização Ambiental realizou mais uma ação de combate à pesca predatória
Divulgação Semmam
Apreensão de rede de pesca
Rede de pesca foi encontrada no final da praia de Camburi

Uma fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) na baía de Vitória, baía do Espírito Santo e baía das Tartarugas, em parceria com a Polícia Ambiental, resultou na apreensão de oito redes de pesca de espera predatórias e ilegais, neste domingo (16). Também houve apreensão de rede no final de Camburi. 

O infrator não foi identificado, mas todo o material foi recolhido e foram devolvidas ao ambiente aquático 12 arraias e diversas espécies de peixes.

A gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino, contou que cada uma das redes tinha aproximadamente 200 metros de comprimento e explicou que pescar com qualquer tipo de rede é proibido nesses locais, como determina a Lei Municipal nº 9.077, de 2017.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, afirma que a fiscalização da Semmam está sendo implacável no cumprimento da legislação e declara que os infratores serão penalizados com os rigores da lei.

Gecopi

A Semmam faz parte do Grupo Especial de Combate à Pesca Ilegal (Gecopi), que fiscaliza as baías em Vitória em horários e locais alternados, tanto por água como por terra. Também integram o grupo Polícia Ambiental, Polícia Federal, Delegacia de Crimes Ambientais, Ibama e Capitania dos Portos, em casos de pesca predatória e andada de caranguejos.


Voltar ao topo da página