Notícias

Patrulha Mirim: pequenos do Cajun de Nova Palestina aprendem sobre cidadania

Publicada em 26/05/2017, às 13h37

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Patrulha Mirim no Cajun Nova Palestina
Crianças do Cajun de Nova Palestina participaram do lançamento do projeto Patrulha Mirim
Divulgação Semas
Patrulha Mirim no Cajun Nova Palestina
Banda de Música da Polícia Militar do Estado fez apresentação para os pequenos

Crianças e adolescentes que participam do projeto Caminhando Juntos (Cajun) de Nova Palestina vão participar do projeto piloto da Patrulha Mirim durante seis meses. A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), com apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo.

Através da ação, 46 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos vão desenvolver a consciência da sua realidade e de suas potencialidades, desenvolvendo o espírito de cidadania e socialização.

Os pequenos vão participar de ações sociais e terão aulas de campo no Parque Botânico da Vale, Projeto Tamar, Parque Pedra da Cebola, Quartel do Comando Geral da PMES e outros locais. A ação é uma parceria da Polícia Militar com o Rotary Clube.

As temáticas abordadas nos encontros serão: "Civismo e cidadania", "Educação ambiental", "Defesa pessoal", "Educação para o trânsito", "Ordem unida", "Educação física e esporte", "Higiene pessoal e limpeza", "Educação contra as drogas e a violência" e "Primeiros socorros e prevenção".

Interação

"Esse novo projeto, que é uma parceria entre Cajun e Polícia Militar, irá fazer a diferença na vida dessas crianças e desses adolescentes, pois terão, de uma forma lúdica e interativa, atividades que envolvem as temáticas do respeito, da convivência social e da educação ambiental, que são assuntos já retratados pelos educadores sociais do Cajun", explicou a coordenadora dos Serviços de Convivência para Crianças e Adolescentes, Fernanda de Carvalho Ferreira.

Socialização

"A ideia desse projeto piloto surgiu a partir da Patrulha da Alegria, por meio do qual nós, da Polícia Militar, tivemos contato com as crianças e os adolescentes do Cajun de Nova Palestina. Nosso objetivo é contribuir para a socialização e a formação de cidadãos. Teremos uma programação educativa e preventiva envolvendo a comunidade local", explicou o sargento Suhett, coordenador do projeto Patrulha da Alegria.


Voltar ao topo da página