Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Patrulha Mirim entra em ação nesta sexta-feira em Inhanguetá

Publicada em 01/08/2017, às 14h10

Por SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Edla Conti e Julio Barros


Foto Divulgação

Pessoas enfileiradas posando para foto

A Patrulha Mirim conta com cerca de 40 crianças e adolescentes participantes do Cajun de Nova Palestina (Ampliar imagem)

Pessoas olhando para um local cheio de lixo

A Patrulha Mirim vai orientar aos moradores sobre o descarte correto de lixo (Ampliar imagem)

A Patrulha Mirim volta a agir nesta sexta-feira (4), em Inhanguetá. Cerca de 40 crianças e adolescentes participantes do Cajun de Nova Palestina vão realizar panfletagem e orientar moradores sobre coleta seletiva, descarte correto de lixo domiciliar, uso da estação bota-fora e ainda promover o plantio de mudas de espécies nativas e um mutirão de limpeza nas ruas e no manguezal.

A ação vai acontecer a partir das 8h30 e a concentração será na Rua Itabira, no campinho do aterro. Esta é a segunda grande ação da Patrulha Mirim, criada em maio deste ano, a partir do projeto Patrulha da Alegria, da Polícia Militar. Segundo o comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel José Augusto Piccoli, a ação faz parte do calendário anual do projeto e contemplará outros bairros de Vitória.

Além de promover a conscientização na comunidade, a ação leva os participantes, crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade, a refletirem sobra suas potencialidades e a desenvolver o espírito de cidadania e de integração. A ação conta com apoio do Rotary Clube Praia do Canto, do Instituto de Aprendizado Militar (Iames) e da Associação de Moradores de Inhanguetá.

"O projeto oferece, de forma lúdica e interativa, atividades que envolvem as temáticas já tratados pelos educadores sociais do Cajun, como respeito, convivência social e educação ambiental", explicou a coordenadora do Cajun de Nova Palestina Sônia Maria Neves.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site