Notícias

Parques, praças e praias vão ganhar banheiros, vestiários e chuveiros

Publicada em 18/04/2017, às 14h15 | Atualizada em 18/04/2017, às 14h28

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Vestiários
Espaços públicos da capital contarão com banheiros para maior conforto de ciclistas e público em geral

Parques municipais, praças, praias e pontos turísticos de Vitória vão ganhar banheiros, vestiários e chuveiros públicos. Esses equipamentos também poderão ser instalados nos eventos realizados pelo município e outros pontos previamente estabelecidos.

A medida será possível a partir de concessão ou terceirização, por meio de uma parceria público-privada. A empresa deverá apresentar o estudo de viabilidade e o cronograma de instalação dos itens. 

Poderá haver cobrança para o uso dos equipamentos, mas os valores terão que ser aprovados pela administração municipal. 

A lei que dispõe sobre a questão já foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que destacou a importância da iniciativa para que a capital se torne cada vez mais sustentável. 

"Nós temos uma demanda na cidade por banheiros públicos enorme. Com essa possibilidade de concessão de parceria público-privada, nós teremos a resolução dessa questão e uma grande novidade: os banheiros virão acompanhados de chuveiros e vestiários. Dessa forma, damos continuidade à criação da rede sustentável de uso de bikes na cidade, pois, além da ciclovias, ciclofaixas e Bike Vitória, os ciclistas terão chuveiros e vestiários para que possam trocar de roupa e cada vez usar as bicicletas para lazer e trabalho. São equipamentos que seguem o mesmo modelo do que existe de mais moderno nas principais cidades do mundo. Essa lei vai permitir que Vitória avance com a prestação de serviços e conforto para quem utiliza as praças, parques e espaços da cidade", destacou o prefeito.


Voltar ao topo da página