Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Parque Tecnológico: obras do Centro de Inovação passam por vistoria

Publicada em 09/08/2018, às 19h21 | Atualizada em 10/08/2018, às 06h48

Por Marcus Monteiro (mmonteiro@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Marcus Monteiro


Marcus Monteiro

Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Vitória em construção

As obras do Parque Tecnológico chegaram ao segundo pavimento (Ampliar imagem)

Marcus Monteiro

Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Vitória em construção

Engenheiros e arquitetos da Semohab visitam as obras em andamento (Ampliar imagem)

 

O secretário de Obras e Habitação Sérgio Sá visitou esta semana as obras do Centro de Inovação, o primeiro prédio do Parque Tecnológico de Vitória, que está sendo construído em Goiabeiras.

A primeira laje está pronta e os operários estão retirando as formas das colunas do segundo pavimento. Com orçamento de R$ 5.403.718, 17 serão construídos três pavimentos em uma área de 2.098 metros quadrados.

O Centro de Inovação será o ponto de partida de uma proposta inovadora e contribuirá para o desenvolvimento sustentável da cidade de Vitória. O empreendimento será voltado para empresas de base tecnológica.

A produção será destinada às empresas locais de petróleo, games, celulose e minério de ferro, com expectativa de expandir para o mercado externo focado na robótica, biotecnologia e nanotecnologia. A expectativa é de que sejam gerados 140 empregos diretos já no primeiro ano.

Acompanharam a visita o engenheiro eletricista Rodrigo Fraga e a arquiteta Nayara Carvalho, ambos da secretaria de Obras e Habitação. "Acho necessário o acompanhamento de obras pelos profissionais que desenvolveram o projeto, pois como projetistas podemos enxergar detalhes na execução que talvez um fiscal de obra não enxergue, assim, possíveis ajustes e acertos poderão ser feitos, evitando retrabalhos e despesas desnecessárias", disse Rodrigo.

O secretário Sérgio Sá disse que a iniciativa do município em implantar o Parque Tecnológico ofertará a estrutura necessária para que startups desenvolvam projetos de base tecnológica. "Vamos reunir em um só local laboratórios, empresas de certificação de produtos, agentes de fomento à ciência, incubadoras e empresas de software, oferecendo infraestrutura para que façam pesquisas e gerem produtos voltados para o desenvolvimento e a sustentabilidade", disse.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site