Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Parque Municipal Manolo Cabral ganha horta urbana comunitária

Publicada em 08/06/2018, às 14h02 | Atualizada em 08/06/2018, às 16h47

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Giovana Rebuli


Divulgação Semmam

Horta

Parque Chácara Paraíso ganhou uma área para a implantação de uma horta urbana comunitária (Ampliar imagem)

Horta

Técnicos da Gerência de Áreas Verdes dão os retoques finais na horta, que será cuidada pelos próprios moradores (Ampliar imagem)

Mais um espaço público da capital vai ganhar uma horta urbana comunitária. Neste domingo (10), às 9 horas, será a vez de o Parque Municipal Manolo Cabral, conhecido como Parque Chácara Paraíso, localizado no Barro Vermelho, ser contemplado. 

A horta será cuidada pelos próprios moradores do entorno. Para isso, o engenheiro agrônomo Genê Ferreira e a médica homeopata e referência técnica em Práticas Integrativas e Complementares (PIC´s) de Vitória, Henriqueta Sacramento, compartilharam com eles todo o conhecimento acumulado a respeito da criação e manutenção de hortas urbanas comunitárias.

A ação, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente, é uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) e Saúde (Semus). "Esta horta irá atender a comunidade do entorno do parque e será gerenciada pela própria comunidade, que ficará responsável por toda a manutenção da horta", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

"Esse é um projeto que faz parte do Plano de Metas da Prefeitura de Vitória e do Plano Municipal de Saúde do município, pois as hortas urbanas comunitárias contribuem muito na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas, uma vez que elas irão consumir alimentos mais saudáveis e naturais. Ao cuidarem juntas da horta, poderão compartilhar momentos de cooperação e harmonia, melhorando assim a qualidade de vida de todos", explicou Henriqueta Sacramento.

Cessão

A Semmam cedeu o terreno onde está sendo feita a horta e está colaborando com apoio técnico dos profissionais da Gerência de Áreas Verdes.

Matéria relacionada

Criação de abelhas: Vitória vai ganhar segundo meliponário neste domingo


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site