Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Parklets de Jardim Camburi e Praia do Canto ficam prontos neste mês

Publicada em 01/11/2017, às 18h51 | Atualizada em 01/11/2017, às 18h57

Por Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Danielly Campos


Imagem divulgação

Parklet

Parklet em Jardim Camburi contará com um barco, bancos e jardim (Ampliar imagem)

Parklet

Minipraça na Praia do Canto terá estacionamento para quatro bicicletas, bancos, mesas, floreira e lixeiras (Ampliar imagem)

Os moradores de Jardim Camburi e Praia do Canto vão poder curtir os novos parklets (minipraças) já neste mês. A instalação desses equipamentos está em fase final.

Em Jardim Camburi, o parklet será temático e ficará em frente ao restaurante Ilha do Caranguejo, na rua Alcino Pereira Neto, número 570. Com tamanho de 9,2m x 2,20m, o espaço contará com um barco, bancos e jardim.

Já na Praia do Canto, o parklet será implantado em frente ao restaurante Oliva, na rua Eugênio Neto, número 369. Ele terá estacionamento para quatro bicicletas, bancos, mesas, floreira e lixeiras. O espaço de 8,31m x 2,20m é acessível e feito em madeira.

Vida urbana

As minipraças são instaladas em vagas de carro em frente a restaurantes e bares, são de uso público e podem ser utilizadas por até três anos, prazo que pode ser renovado.

"A implantação desses espaços de convivência em Vitória é muito positiva. Eles propiciam o encontro, um estímulo à vida urbana das famílias. Estamos à disposição para discutir outros projetos com os empreendedores que desejarem investir em equipamentos como esse", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Regras

O equipamento é permitido em vagas ou faixas de estacionamento localizadas em ruas com a velocidade máxima de 40km/h. Ele é proibido em vias com faixa exclusiva de ônibus, ciclovias ou ciclofaixas. O parklet deve ficar a mais de 15 metros das esquinas e não poderá obstruir guias rebaixadas, hidrantes, rampas de pessoas com deficiência, pontos de ônibus e de táxi e travessia de pedestres, nem suprimir vagas de idosos e deficientes.

Os interessados em implantar parklets podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), que funciona das 12 às 19 horas, na rua Vitório Nunes da Motta, número 220, Enseada do Suá.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site