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Parceria com Polícia Civil reduz lista de documentos perdidos na Casa do Cidadão

Publicada em 04/10/2018, às 06h00

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Documentos perdidos na Casa do Cidadão
Casa do Cidadão conta atualmente com cerca de 7,5 mil documentos perdidos

O número de pessoas na lista de documentos perdidos no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, teve uma pequena redução em setembro. De acordo com o levantamento, são 7.580 nomes, contra 7.658 do mês anterior. A redução aconteceu após uma parceria com a Polícia Civil.

A coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, explicou que, agora, a equipe passa a acessar o banco de dados de Identificação Civil da corporação. Com isso, é possível entrar em contato diretamente com as pessoas que perderam a Carteira de Identidade, informando e orientando sobre como recuperá-la.

"Através do cadastro, também é possível identificar quem já emitiu outro RG. Dessa forma, quando não conseguimos contato, mas identificamos que ela já emitiu outro documento recentemente, retiramos o nome dela da lista automaticamente e encaminhamos o documento para o Departamento de Identificação da Polícia Civil", explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora, há situações ainda em que a própria pessoa que já fez outro documento autoriza a retirada do documento da lista. "Esse trabalho nos possibilita uma atuação mais resolutiva na entrega dos documentos, pois, assim que o documento chega, já entramos em contato com quem perdeu", concluiu.

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Documentos perdidos na Casa do Cidadão
Carteira de Identidade ainda é o documento com maior número de registros, com 4.980 ocorrências

A Carteira de Identidade ainda é o documento com maior número de registros, com 4.980 ocorrências. Em seguida, vêm CPF (764), Carteira de Trabalho (542), Título de Eleitor (503), certidões diversas (297), CNH (174), Certificado de Reservista (133) e outros (187).

Como recuperar?

Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, em Itararé. Para saber se o documento se encontra arquivado, basta olhar a relação no portal da Prefeitura de Vitória, ir até o local ou ligar para o telefone 3382-5515, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

O cidadão terá que apresentar também qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai ou à mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Onde fica
Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares - Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé
Funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 19 horas
Telefone: 3382-5515

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