Notícias

Parceria com Abrinq garante novos kits pedagógicos para escolas municipais

Publicada em 17/05/2018, às 15h02

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Fabrícia Kirmse/Secretaria de Educação
Encontro para parceria da seme com fundação abrinq
Encontro na Seme selou a parceria com a Fundação Abrinq, que doará kits pedagógicos para nove unidades da rede municipal
Fabrícia Kirmse/Secretaria de Educação
Secretária Adriana Sperandio assina parceria com Fundação Abrinq
Secretária de Educação, Adriana Sperandio, assina a parceria, cujo objetivo é ajudar a aprimorar a qualidade de ensino em quatro capitais brasileiras

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) firmou, na manhã desta quinta-feira (17), parceria com a Fundação Abrinq para o programa "Protegendo Sonhos". A proposta é voltada para escolas de ensino fundamental - para turmas do 6º ao 9 º ano - e tem o objetivo de ajudar a aprimorar a qualidade de ensino em quatro capitais brasileiras, incluindo Vitória.

Por meio da parceria, são doados kits pedagógicos (acervos literários e jogos) para as unidades de ensino, com a realização de eventos simultâneos entre professores e estudantes, contribuindo para a qualificação e inovação em práticas de leitura, escrita e matemática.

Programa

A parceria terá duração de dois anos, tendo como participantes professores de Língua Portuguesa, Matemática e pedagogos que trabalham com as turmas de 8º e 9º anos. Os encontros presenciais, este ano, acontecem nesta quinta-feira (17) e nos dias 13 de julho e 14 de setembro.

Nove unidades de ensino da rede municipal de Vitória aderiram ao programa da Fundação Abrinq. Ao todo, 51 profissionais vão participar do projeto. Quase 1 mil alunos serão atendidos pela iniciativa.

Experiências

A secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, participou do encontro com representantes da Abrinq e com profissionais das escolas. "Quando a gente troca experiências e faz do ambiente um espaço para a reflexão, há uma perspectiva de avanço da Educação. O ambiente reflexivo nos permite levar outras dinâmicas e possibilidades de se trabalhar o conhecimento", enfatizou a secretária.


Voltar ao topo da página