Notícias

Palhaços, mágicos, acrobatas e pernas de pau no Festival de Circo dos Cajuns

Publicada em 23/03/2018, às 16h15

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Circo, cajum
Crianças e adolescentes prometem emocionar e encantar o público durante as apresentações circenses

Para mostrar que a arte circense continua viva e encantando o público, os Cajuns de Nova Palestina, Andorinhas, Santo André e Solon Borges realizam, nestas segunda (26) e terça (27), o I Festival de Circo. Serão dois dias de espetáculos realizados pelas crianças e pelos adolescentes que participam dos Cajuns.

Eles prometem muito divertimento, com pernas de pau, malabaristas, palhaços, saltos e coreografias. Na segunda, as apresentações serão no Cajun Solon Borges, enquanto na terça, no Cajun Nova Palestina. Nos dois dias, os espetáculos começam às 16 horas.

Participantes do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Maria Ortiz também vão prestigiar o festival, apresentando números de mágica e coreografia de palhaços e possibilitando o encontro entre gerações.

O festival acontece para marcar o Dia Nacional do Circo, comemorado em 27 de março, e para mostrar a expansão dessa modalidade de oficina nos Cajuns, que são equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). 

Até 2016, apenas o Cajun de Nova Palestina possuía aulas de circo. No ano passado, após uma experiência de sucesso no Cajun Andorinhas, foi criada a oficina circense no local. Este ano, estão sendo iniciadas as oficinas em Santo André e Solon Borges.

Diego Alves
Circo, cajum
Palhaços e muitas outras atrações do circo vão entrar em ação

Dia Nacional do Circo

A data foi criada em homenagem ao palhaço Abelardo Silva, conhecido como Piolin. Os pais dele eram artistas circenses e ele nasceu no dia 27 de março de 1897, no circo, que estava em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Piolin ficou conhecido internacionalmente e ele também era malabarista, contorcionista, mímico e músico.

1º Festival de Circo dos CaJuns

Segunda-feira (26), às 16 horas
Local: Cajun Solon Borges – Praça Odilon Grijó, S/N
Entrada franca

Terça-feira (27), às 16 horas
Local: Cajun Nova Palestina – Rua do Pedestre, S/N
Entrada franca


Voltar ao topo da página