Notícias

Palestra dá dicas para adolescentes sobre o mercado de trabalho

Publicada em 10/05/2018, às 17h54

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Palestra Adolescente Aprendiz
Jovens ouviram dicas para entrar no mercado de trabalho durante palestra no auditório da Casa do Cidadão

Um grupo de jovens teve a oportunidade de receber orientações para entrar no mercado de trabalho na tarde desta quinta-feira (10), no auditório da Casa do Cidadão. A iniciativa faz parte do Programa Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

O objetivo da palestra "Aprendizagem e Mercado de Trabalho" é tirar dúvidas dos jovens sobre o primeiro emprego e também dar dicas de como preparar um currículo, como se comportar durante uma entrevista de emprego e o que o empresário espera deles no momento da contratação.

A palestra foi ministrada pela coordenadora de Apoio ao Jovem Trabalhador da Semcid, Greuza Nunes Pereira, que explicou os direitos e deveres dos adolescentes no mercado de trabalho. Ela destacou ainda a importância da qualificação, já que atualmente o País enfrenta dificuldades de uma colocação profissional.

"Cada dia fica mais difícil. Então, o programa Adolescente Aprendiz prepara vocês para o amanhã e melhorar a situação de vocês", afirmou.

Logo após a palestra, os adolescentes tiveram a oportunidade de fazer inscrição para estágio no cadastro do CIEE, COEP, IDBH, Gênesis, Cesam e Senac.


Voltar ao topo da página