Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

PA da Praia do Suá terá nova Comissão de Ética Médica nos próximos meses

Publicada em 11/07/2017, às 17h30 | Atualizada em 12/07/2017, às 11h21

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Deyvison Longui


Carlos Antolini

Fachada do Pronto Atendimento da Praia do Suá

O Pronto-Atendimento da Praia do Suá terá todo o processo de trabalho reorganizado.

O processo eleitoral para eleger os membros representantes que farão parte da nova Comissão de Ética Médica do Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá teve início nesta segunda- feira (10), às 9h, e termina na próxima sexta-feira (14), às 21h.

Seis médicos candidataram-se para fazer parte da comissão que será composta por três membros efetivos e três suplentes. O presidente e o secretário serão eleitos dentre os membros efetivos, na primeira reunião da Comissão. O mandato das Comissões de Ética Médica será de, no mínimo, 12 meses.

Após apuração, os votos serão encaminhados, juntamente com um ofício, ao Conselho Regional de Medicina (CRM) comunicando o resultado da eleição, para que seja homologada em sessão plenária do CRM e, posteriormente, marcada a posse dos membros.

A comissão atuará como controle de qualidade das condições de trabalho e prestação de assistência médica na instituição, sugerindo, acompanhando e buscando o processo e o aprimoramento do trabalho do corpo clínico dentro dos princípios que regem a Administração Pública no Pronto-Atendimento e Pronto-Socorro ligados à Secretaria de Saúde de Vitória.

De acordo com a resolução CFM nº 2.152/2016, as Comissões de Ética Médica também possuem funções investigatórias, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da medicina e são consideradas órgãos de apoio aos trabalhos dos Conselhos Regionais de Medicina dentro das instituições de assistência à saúde.

Essa será a primeira Comissão de Ética do PA da Praia do Suá e para o diretor, Manoel Coutinho, representa mais uma forma de melhorar o trabalho da instituição. “Estamos reorganizando todo o processo de trabalho do Pronto-Atendimento, tendo como eixo transversal a humanização no atendimento, seguindo a política de humanização do SUS. A Comissão irá colaborar com a boa prática médica, com o exercício profissional humanista e com a excelência no atendimento”, afirma.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site