Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Outubro Rosa: grupo usa arte como terapia e enfeita unidade de saúde

Publicada em 02/10/2018, às 08h00

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


O Outubro Rosa chegou e, com ele, a decoração e as cores do movimento. Na Unidade de Saúde (US) de Santa Luiza, esse momento é dividido entre os profissionais do local e o grupo "Pintando e Bordando", formado por pessoas da comunidade e da região que se encontram todas as sextas-feiras.

Assim, nos últimos encontros, a turma fez laços rosas e flores para decorar a US durante o mês de outubro. Para quem participa do grupo, essa contribuição com a rotina da unidade foi muito positiva.

"Eu gostei muito de fazer os enfeites. Depois, ao ver como a unidade fica bonita, sentimos muito orgulho e satisfação de perceber como podemos contribuir mesmo na terceira idade", disse Amélia Rueda Goulart, 77 anos.

Divulgação Semus

Outubro Rosa

Grupo "Pintando e Bordando" prepara laços e flores para decorar a US Santa Luiza (Ampliar imagem)

Divulgação Semus

Outubro Rosa

Objetivo da ação é incentivar as mulheres a prevenir o câncer de mama (Ampliar imagem)

Família

A coordenadora do grupo, Sandra Rabelo, 59, contou que entrou no "Pintando e Bordando" há seis anos e, desde então, ganhou uma família. "Tudo isso é uma terapia para mim. Sou apaixonada demais por esse grupo e pelas amigas que tenho aqui", declarou.

Interação

A ideia de o grupo participar da decoração da US partiu da diretora, Rebeca Bittencourt de Araújo, como forma de criar maior interação entre os membros e os serviços e profissionais da unidade.

"Os servidores percebem como a arte e o convívio das pessoas podem contribuir para a saúde delas, e os participantes do grupo ganham mais contato com os diversos serviços oferecidos e podem se tornar multiplicadores do que a unidade oferta para a comunidade", explicou Rebeca.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site