Notícias

Orquestra Fafi promove apresentações para alunos e familiares

Publicada em 02/05/2018, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Orquestra FAFI - Apresentação de Natal
Orquestra Fafi apresentará um repertório ilustrativo e divertido para as famílias dos alunos da instituição

Dando continuidade à proposta de aproximar ainda mais o público estudantil do universo da música instrumental, a Orquestra Fafi, projeto que reúne professores e alunos da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, irá realizar duas apresentações, nos dias 8 e 10 de maio, com as famílias dos alunos da instituição, na sede temporária da instituição, na rua Coutinho Mascarenhas, nº 36, praça Ubaldo Ramalhete, no Centro.

Os encontros têm a proposta de serem formativos e informativos, além de propor a interatividade entre a escola e seus alunos e garantir momento de apreciação à música clássica e contemporânea.

"Essa apresentação proporcionará aos alunos um primeiro contato, de maneira didática e interativa, com os instrumentos de cordas e com o piano. Os professores da Escola Fafi apresentarão um repertório ilustrativo e divertido para que a música clássica seja compreendida pelos alunos de maneira leve e prazerosa", explicou a gerente da Fafi, Zila Nascimento.

Som & Letras

No segundo semestre de 2016, a Fafi idealizou o projeto "Som & Letras". A proposta era estabelecer a aproximação, a difusão e o fomento de alguns instrumentos musicais clássicos, além de ressaltar a importância deles individualmente e em conjuntos de cordas, cameratas e orquestras.

A Orquestra Fafi é resultado das aulas de música da instituição e tem o objetivo de aprimorar a prática de cada aluno com seu instrumento, além de socializar saberes, informações e os diferentes estilos musicais, do popular ao erudito.


Voltar ao topo da página