Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Ordem de serviço vai permitir criação de 270 novas vagas em Emef de Inhanguetá

Publicada em 04/05/2017, às 17h08 | Atualizada em 05/05/2017, às 13h09


Divulgação Seme

Planta da Emef Paulo Freire

(Ampliar imagem)

A ordem de serviço para o início da segunda etapa das obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Reglus Neves Freire, no bairro Inhanguetá, será assinada na manhã deste domingo (7), às 8h30, pelo prefeito Luciano Rezende e pela secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio. Com a conclusão das obras, a unidade terá capacidade para atender 780 estudantes, ampliando para mais 270 a oferta de vagas.

A nova unidade foi priorizada no Plano Plurianual (PPA) 2014/2017 e prevê a construção de 14 salas de aula, além de outros espaços pedagógicos, visando oferecer as condições ideais para o desenvolvimento satisfatório do processo ensino – aprendizagem, inclusive podendo contemplar a oferta do horário integral.

A estrutura da Emef Paulo Reglus Neves Freire será totalmente acessível, composta por dois blocos, sendo um de três pavimentos, que abrigará as áreas administrativas, serviços e pedagógica, e outro térreo, para as quadras esportivas e vestiários, totalizando área de construção de 5.161,70 m².

A escola vai atender alunos do 1° ao 9º ano de Inhanguetá e regiões adjacentes. Contempla, além das salas de aulas e administrativas, sala de música, sala de Educação Artística, sala de dança, laboratório de ciências, sala de vídeo e auditório para 132 lugares com palco. A segunda etapa, conclusiva e de acabamento, foi orçada em R$ 4.931.292,29. Veja imagens da planta:

A secretária Adriana Sperandio acredita que a nova Emef Paulo Reglus Neves Freire vai dar celeridade à conclusão da unidade de ensino, oportunizando a estudantes e trabalhadores o acesso a um prédio adequado e confortável. "A nova escola vai viabilizar ações pedagógicas que vão resultar em grande aprendizagem".


Informações à imprensa:

SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Para dúvidas ou informações, use o Fala Vitória 156.

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Daniella Sanz Ramos


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site