Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Ônibus panorâmico pode iniciar city tour em Vitória até final do mês

Publicada em 03/04/2018, às 17h30 | Atualizada em 03/04/2018, às 17h31

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação

Ônibus turístico

Ônibus possui a parte superior aberta para os passageiros terem uma visão panorâmica da cidade (Ampliar imagem)

A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) recebeu, no final da tarde da última segunda-feira (2), nova solicitação de cadastramento para operação do serviço de city tour na cidade, feito pelos conhecidos ônibus panorâmicos.

Essa é a segunda empresa de transporte turístico interessada em operar o serviço em Vitória, que também terá investimento 100% privado, sem uso de dinheiro público. O valor do passeio será definido pela própria entidade.

Segundo a empresa - Capixaba Receptivo -, a proposta é iniciar, até o final deste mês de abril, a operação do city tour nos ônibus panorâmicos, que possuem a parte superior aberta para os passageiros terem uma visão panorâmica da cidade.

Roteiro

Diego Alves

CATEDRAL DE VITÓRIA

Ônibus passará pelos principais atrativos turísticos de Vitória, como os monumentos históricos do Centro (Ampliar imagem)

O ônibus fará um passeio completo e panorâmico pela ilha de Vitória, percorrendo a orla e o Centro, passando pelas atrações turísticas, visitando o lado leste da capital e também as praias, tudo dentro de um intervalo de tempo de três horas.

O roteiro ainda precisa ser analisado por uma equipe técnica, formada por servidores da área de Turismo da CDV e das secretarias municipais de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec). Os membros poderão solicitar ajustes para posterior aprovação.

Operação

O veículo terá 49 lugares e encontra-se na cidade passando por adaptações para iniciar as atividades. Inicialmente, as saídas ocorrerão uma vez por dia, às quartas e aos sábados e domingos.

Esses dias foram escolhidos para minimizar o impacto do ônibus nas vias públicas da cidade. À medida que a demanda for aumentando, será possível também fazer passeios às terças e quintas, bem como implementar mais saídas por dia, de acordo com a empresa.

Diferencial

"A população terá como conhecer melhor a capital, e o turista que chega a Vitória terá uma referência para visitar os principais atrativos do município, assim como já acontece em várias cidades do mundo", destacou o presidente da CDV, Leonardo Krohling.

No ano passado, uma empresa de transporte turístico também solicitou cadastramento, mas ainda não começou a operar porque o ônibus, que é montado de forma diferenciada para cada cidade, está sendo fabricado.

Decreto

Decreto publicado no ano passado permite que empresas que tiverem interesse em operar o serviço possam dar entrada no pedido na Prefeitura. O serviço só pode ser prestado por transportadoras turísticas e por agências de turismo com frota própria, devidamente cadastrada no Ministério do Turismo.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site